Cade Cunningham iguala feito de Michael Jordan e Iverson na NBA

Calouro liderou Pistons em seis categorias estatísticas durante derrota da equipe para o Nuggets

cunningham cade jordan iverson Fonte: Chris Schwegler/AFP

Cade Cunningham fez história com a camisa do Detroit Pistons nessa terça-feira, com uma atuação para relembrar Michael Jordan e Allen Iverson. O ala-armador virou o primeiro calouro em mais de 25 anos a liderar seu time em seis categorias estatísticas na mesma partida. Tal façanha foi atingida pelo primeiro selecionado do draft passado durante a derrota da equipe para o Denver Nuggets. 

 

O jovem registrou 34 pontos, oito rebotes, oito assistências, dois roubos de bola, quatro tocos e, além disso, seis cestas de longa distância no duelo. Ser líder nos seis quesitos como novatos havia sido feito só pelos dois ídolos citados anteriormente. “Que jogador fantástico! Cade mostrou porque provoca tanta expectativa novamente. Ele será muito especial, certamente. Será um astro”, exaltou o técnico de Denver, Michael Malone. 

Publicidade

A atuação com ecos de Jordan e Iverson de Cade Cunningham, aliás, quase conduziu o Pistons a um triunfo improvável. O time chegou a estar perdendo por 16 pontos para o Nuggets, mas recuperou-se no segundo tempo e foi derrotado apenas por 110 a 105. “Estar em uma quadra de basquete competindo contra Nikola Jokic nesse nível, por exemplo, é surreal. São momentos com os quais sempre sonhei”, admitiu o novato.   

Melhor calouro 

A temporada de Cunningham começou “atrasada” por causa de lesão, mas não precisou de muito tempo para recuperar terreno. Parece certo, hoje, que o ala-armador estará entre os cinco membros do quinteto ideal de novatos da temporada. No entanto, isso não é o bastante para o jovem astro. Em entrevista ao portal Bleacher Report, ele deixou claro que ser eleito calouro do ano ainda é uma meta.  

Publicidade

“Tem sido um ano muito divertido. Existem altos e baixos nessa jornada, mas viajar por todos os cantos para jogar basquete é uma diversão. Eu estou, em suma, vivendo meu sonho. Embora não pense nisso, quero ser eleito calouro do ano porque sinto que sou o melhor novato da NBA. Então, vencer esse prêmio seria a validação dessa certeza que carrego comigo para o mundo”, explicou o atleta de 20 anos. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários