“Caçado”, Blake Griffin se irrita e reclama de faltas desleais

Ala-pivô se envolveu em briga com Trevor Booker após falta dura e, cansado, fala em revidar no futuro

Fonte: Ala-pivô se envolveu em briga com Trevor Booker após falta dura e, cansado, fala em revidar no futuro

Blake Griffin não é um sujeito fácil de ser parado. E, por conta de sua condição atlética de elite, muitos defensores precisam recorrer a faltas não muito “sutis” para evitar suas enterradas. Foi o que aconteceu novamente nesta sexta-feira, quando o astro do Los Angeles Clippers sofreu uma infração dura de Trevor Booker (Utah Jazz) quando se preparava para saltar. Cansado, ele partiu para cima do adversário e quase agrediu-o fisicamente.

“Eu ia revidar, mas pensei melhor e vi que não valia a pena. Estamos em pré-temporada. Ele não é um cara que valha o esforço. No entanto, se continuar assim, é provável que um dia acabe revidando”, avisou o ala-pivô de 25 anos, sem ignorar a possibilidade de “perder a cabeça” em algum momento da temporada.

Publicidade

Treinador do Clippers, Doc Rivers acredita que seu comandado tornou-se um alvo ao redor da liga e está sendo “caçado” pelos adversários todas as noites. “Ele recebe mais faltas duras, desleais, do que qualquer outro jogador da liga. Ninguém chega nem perto neste quesito e, provavelmente, acho que o fato de treiná-lo tem a ver com isso”, afirmou o veterano técnico.

O astro já ouviu vários conselhos sobre como se portar depois de sofrer uma falta mais dura e reconhece não ter decidido ainda qual é o modo correto. O critério no momento é seguir seus instintos, simplesmente. “De um lado, todos dizem que preciso fazer alguma coisa. Do outro, falam para eu não reclamar e só jogar basquete. Você não vai agradar todo mundo. Eu só tenho que usar meu julgamento e fazer o que acho certo”, desabafou.

Publicidade

Griffin marcou 17 pontos e pegou quatro rebotes em 31 minutos de ação na vitória dos angelinos por 101 a 97.

Últimas Notícias

Comentários