C.J. McCollum completou a terceira temporada consecutiva entre os 20 jogadores com maior média de pontos da NBA no primeiro semestre deste ano. Mas, em uma liga que tanto valoriza “cestinhas”, o ala-armador do Portland Trail Blazers é um dos grandes atletas que ainda não foram convocados para um Jogo das Estrelas na carreira. Ele entende e não se revolta com as ausências, mas tem certeza de que o tabu vai ser quebrado na próxima temporada.
“Eu não acho. Eu sei que vou ser chamado para o Jogo das Estrelas em 2019. Sei o tipo de atleta que sou, o que tenho a oferecer para essa liga e o impacto que posso causar em quadra. Minha posição tem várias excelentes opções, minha conferência possui muitos talentos que merecem ser selecionados e, por isso, compreendo que alguém sempre vai ficar de fora. É parte do esporte. Mas chegou a minha vez!”, sentenciou o titular, em entrevista ao site The Athletic.
Nas últimas três temporadas, Damian Lillard foi o único jogador do Blazers a ter conseguido uma convocação para o Jogo das Estrelas. O craque não esconde que gostaria de ver o amigo ser reconhecido, ao seu lado, no evento do ano que vem. “Não há dúvidas de que ele é um talento digno do Jogo das Estrelas. Eu adoraria vê-lo finalmente convocado para a festa. Isso seria fantástico – e, acima de tudo, muito merecido”, exaltou o armador.