https://www.youtube.com/watch?v=3xXUC_K5q0s
O técnico Byron Scott não tem economizado nas palavras após as derrotas do Los Angeles Lakers na temporada 2015-16. Após criticar o ala-pivô Julius Randle e reclamar da maturidade de seu comandado, foi a vez do novato D’Angelo Russell ouvir fortes argumentos do treinador depois da derrota por 92 a 90 para o Dallas Mavericks.
“Ele [Russell] tentou dominar o jogo nos últimos minutos que esteve em quadra, e ele não pode fazer isso ainda”, criticou Scott em entrevista para a ESPN. “Ele prendeu a bola quando eu queria movimentação, e tentou fazer todos os arremessos decisivos. Eu o entendo, mas ele não é assim. Eu gosto de vê-lo confiante, até o ponto que ele se torna convencido. Nesse ponto você pensa que não existe nada que não possa fazer, e se você pensa assim, você para de funcionar”.
A revolta de Scott com a atuação de Russell contra o Mavs é resultado das decisões do jogador no último quarto da partida, quando tentou cinco arremessos e converteu dois. Segundo o técnico, o jogador forçou jogadas marcadas ao invés de identificar as falhas na defesa adversária. Além disso, Russell não conseguiu distribuir assistências pela segunda vez na temporada.
Russell foi reserva do Lakers nos últimos 21 jogos que disputou, com média de 25.3 minutos por jogo. Nesse período, o jovem alcançou 12.5 pontos, 3.5 assistências e 2.9 rebotes.