Byron Scott preocupado com os rebotes do Cavaliers

Após quatro jogos de pré-temporada em que seus oponentes apanharam mais rebotes do que o Cleveland Cavaliers, o treinador da franquia, Byron Scott, admitiu que a equipe é terrível para apanhar rebotes, como foi noticiado pelo repórter do Akron Beacon Journal, Jason Lloyd. “Estamos nos esquecendo dos fundamentos básicos do basquete. Quando ocorre um arremesso, […]

Fonte:

Após quatro jogos de pré-temporada em que seus oponentes apanharam mais rebotes do que o Cleveland Cavaliers, o treinador da franquia, Byron Scott, admitiu que a equipe é terrível para apanhar rebotes, como foi noticiado pelo repórter do Akron Beacon Journal, Jason Lloyd.

“Estamos nos esquecendo dos fundamentos básicos do basquete. Quando ocorre um arremesso, você tem que marcar seu adversário e só depois procurar a bola, mas nós ficamos olhando pássaros ao invés de jogar”, declarou Scott.

Até agora, Kyrie Irving, C.J. Miles, Daniel Gibson, Dion Waiters, Omri Casspi e Samardo Samuels estão tendo médias de menos de três rebotes por jogo. “Eles parecem achar que Andy [Anderson Varejão] vai pegar todos os rebotes”, disse o técnico. A média do brasileiro é de 7.5 rebotes na pré-temporada.

Publicidade

Na última temporada, Varejão foi o líder da equipe nesse quesito, com médias de 11.5 rebotes por partida até se lesionar.  Então, Tristan Thompson e Antawn Jamison foram os responsáveis por recuperar as bolas, com médias de 6.5 e 6.3 rebotes. Só que Jamison deixou a equipe, e uma lacuna foi deixada no garrafão.

A bronca sobrou até para o calouro Tyler Zeller, que está tendo médias de 4.3 rebotes. “Por causa do seu tamanho, ele deve pensar ‘sou tão grande que consigo pegar essa bola’. Não, você ainda tem que marcar o seu adversário para depois procurar a bola.”

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários