O Los Angeles Lakers entra na próxima temporada com boa parte de seu elenco reformulado após dois anos longe dos playoffs. A seleção de D’Angelo Russell no draft é um sinal de que o time já espera a aposentadoria do astro Kobe Bryant nos próximos anos. O técnico Byron Scott pretende manter em quadra o melhor grupo de jogadores possível e com isso, as chances de Bryant jogar como ala são cada vez maiores.
“Se não fecharmos com mais nenhum outro ala-armador, então Kobe está no meio [dos jogadores da posição]”, disse Scott. “Eu preciso ver as possibilidades. Não necessariamente quem vai ser titular ou não. Acho que Bryant vai jogar muito mais como ala do que ala-armador. Se pudermos dar a ele melhores oportunidades de arremessos, mais efetivo ele será”.
O Lakers acertou recentemente o contrato com o ala-armador Lou Williams, eleito na última temporada o melhor reserva. É esperado que Scott utilize-o vindo do banco, mas com muito tempo de quadra para substituir Russell ou até mesmo Jordan Clarkson. Assim, Bryant ficaria apenas com Nick Young como o seu substituto.
“Não creio que ele precise correr por toda a quadra”, afirmou. “Se ele conseguir encontrar alguns atalhos, acho que isso vai deixá-lo menos cansado. Mas se pudermos utilizá-lo onde ele opera melhor, acho que isso será muito efetivo para a gente”.
Bryant atuou em apenas 35 partidas na última temporada por conta de uma lesão no ombro. Espera-se que ele esteja 100% saudável para o início de 2015-16. Ele obteve médias de 22.3 pontos, 5.7 rebotes, 5.6 assistências, com aproximadamente 37% de aproveitamento nos arremessos em 2014-15.