Depois de idas e vindas, Andrew Bynum parece estar finalmente próximo de fazer sua estreia pelo Philadelphia 76ers. Liberado pelos médicos da franquia, o pivô voltou a correr e realizou treinamentos dentro de quadra nesta segunda-feira sem maiores dificuldades. Acima de tudo, ele declarou que seus joelhos estão livres de dor pela primeira vez em meses.
“Meus joelhos estão nas melhores condições em muito tempo, parecem muito bem para mim. Eu ainda não estou de volta, mas a recuperação segue na direção certa”, contou o jogador, adquirido pelo Sixers em agosto como parte da troca que levou astro Dwight Howard para o Los Angeles Lakers.
Caso nenhum imprevisto aconteça, Bynum deverá retornar à equipe no período do Jogo das Estrelas – ainda não está certo se antes ou depois do evento. A notícia da volta do principal reforço do time para essa temporada não poderia vir em melhor hora para o treinador Doug Collins: o 76ers perdeu 13 dos últimos 17 jogos que disputou e se afasta da zona de classificação para os playoffs da conferência Leste.
Para o ala Thaddeus Young, o pivô é definitivamente o tipo de atleta com capacidade para mudar a situação do Sixers. “Andrew é um grande jogador, um all star, e nós estamos dispostos a esperá-lo cada dia que for necessário. Ele é a peça central do que tentamos fazer aqui, ‘o cara’, e não preferiria ter ninguém em seu lugar”, elogiou.
Bynum tem 24 anos e se prepara para disputar sua oitava temporada no basquete profissional norte-americano. Na última campanha, o pivô acumulou médias de 18.7 pontos, 11.8 rebotes e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 60 jogos realizados.