Para noite de gala de Jimmy Butler no TD Garden contra o Boston Celtics, na sexta partida da série final da Conferência Leste, o astro recebeu uma motivação a mais do ídolo do Miami Heat, Dwyane Wade. Ele foi o principal responsável pelo triunfo que forçou o Jogo 7, com uma apresentação incrível de 47 pontos, nove rebotes, oito assistências e quatro bolas de três pontos.
Após o duelo, Butler revelou à repórter Lisa Salters, da ESPN, que ouviu algumas palavras de Wade que serviram para que ele “virasse a chave” e entendesse o que era preciso para vencer.
“Ele estava me dizendo antes da partida que eu poderia fazer isso [vencer]. ‘Seu joelho está um pouco machucado, mas ninguém se importa. Vá lá e continue a construir o seu legado’. Isso significou muito para mim. Então eu aprecio você, D-Wade.”, disse o destaque da partida.
É preciso ressaltar que o Heat estava mentalmente esgotado após uma série difícil em que precisou lidar com várias lesões. Afinal, além da ausência de Tyler Herro (dores na virilha), Kyle Lowry, PJ Tucker e Max Strus são outros exemplos de atletas lidando com lesões.
Além deles, claro, havia Butler. O principal jogador de Miami tem sofrido com dores no joelho direito durante os playoffs, mas elas se agravaram ainda mais no Jogo 3 contra Boston.
Leia mais!
Butler brilha, Heat vence Celtics e força jogo 7
Draymond Green: “Nós vamos enfrentar o Celtics na final”
Jimmy Butler: “Sabemos que Heat pode vencer em Boston”
Sob esse ponto de vista, Butler sabia que a missão de manter a série aberta seria árdua. Como resposta, o astro teve uma das atuações mais impressionantes (e importantes) de sua carreira.
Então, Butler provou isso logo de cara, com o desempenho notável contra o Celtics, e se igualando ao “conselheiro” Dwyane Wade. Isso porque ele se tornou o segundo jogador na história de Miami a conseguir, ao menos, 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências em um primeiro tempo de playoffs da franquia. Wade, por sua vez, fez o mesmo em 2012, contra o Indiana Pacers.
O técnico do Heat, Erik Spoelstra, também enalteceu a atuação e a força competitiva de sua principal estrela.
“Jimmy trouxe sua vontade competitiva esta noite. Era uma vontade que não nos deixaria perder. Butler é realmente um grande competidor. Então, sua vontade de competir é tão alta quanto qualquer um que tenha jogado este jogo”.
Agora, a confiança que antes era toda do Celtics, passou a ser de Miami. Desse modo, jogando em casa, o time de Spoelstra pode virar a série e classificar-se para mais uma final da NBA. Contudo, será preciso mais uma noite de inspirações para Jimmy Butler para que isso se concretize. O Jogo 7 vai ocorrer neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram