Uma constante incômoda voltou a atormentar o pivô Wendell Carter: ele será desfalque no Chicago Bulls por um longo período. A franquia anunciou que o jovem atleta acabou de ser diagnosticado com uma “aguda contusão no quadríceps direito” e ficará afastado das quadras por, no mínimo, um mês. É esperado que ele seja reavaliado por médicos do time dentro de quatro semanas, o que sugere que o afastamento possa revelar-se ainda maior.
A equipe de Illinois confirmou que o jogador de 21 anos sofreu a lesão durante um dos treinamentos da última semana e, por isso, ficou fora dos três mais recentes jogos do Bulls na temporada. O treinador Billy Donovan havia revelado que o titular estava em “evolução” nessa segunda-feira, mas exames de imagem realizados nas últimas horas constataram que o problema era mais sério do que inicialmente pensado e não houve progresso em tratamento recente.
“Eu realmente sinto muito por Wendell. Obviamente, ele já lutou com algumas lesões nesse início de carreira e perdeu tempo considerável de jogo por diferentes situações. Acho que trata-se de uma ótima pessoa e um bom companheiro de time, que trabalha duro para estar pronto. Uma infelicidade aconteceu em um treinamento e estou triste que ele precise perder jogos mais uma vez”, lamentou Donovan, que vem escalando Daniel Gafford como titular na posição aberta.
Carter foi escolhido na sétima posição do draft de 2018 e, por conta de várias lesões, não conseguiu atuar mais do que 45 partidas em nenhuma das duas temporadas inaugurais que disputou na liga. Há poucas semanas, ele havia quebrado seu recorde pessoal ao pegar 17 rebotes em uma vitória sobre o Sacramento Kings. Em 14 jogos realizados na atual campanha, ele acumulava médias de 12.8 pontos, 8.0 rebotes e 2.4 assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook