“Bulls voltará ainda melhor na próxima temporada”, garante DeRozan

Astro confia em uma campanha ainda melhor em 2022-23 após terminar a atual temporada regular na sexta posição do Leste

bulls temporada derozan Fonte: Stacy Revere/AFP

Liderado por DeMar DeRozan, o Chicago Bulls teve um começo quente na temporada 2021-22 da NBA, mas as lesões prejudicaram drasticamente a equipe ao longo da campanha, que terminou com a eliminação para o Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs. A chegada do astro e de Alex Caruso, junto com a manutenção de Zach LaVine e Nikola Vucevic fez com que os torcedores de Illinois se empolgassem com a equipe, tornando assim, o final decepcionante.

Agora, DeRozan garante que o Bulls voltará ainda mais forte na próxima temporada e se mostrou empolgado para o início de 2022-23. “Foi uma corrida e tanto. Senti que fiz o meu melhor e tive a oportunidade de aproveitar uma nova situação. Eu não diria, necessariamente, provar a mim mesmo, mas apenas voltar às quadras e me divertir novamente jogando basquete. Com isso, posso garantir que voltaremos ainda melhores no ano que vem. Sem dúvida. Não, há dúvida”.

Publicidade

Embora isso possa soar apenas como palavras ao vento, DeRozan certamente tem motivos para acreditar que o Bulls será melhor na próxima temporada. Afinal, a equipe terá a offseason para construir uma química maior. Além disso, o promissor Patrick Williams terá tempo para se desenvolver após um ano prejudicado por lesão. Ademais, há uma expectativa em torno de Lonzo Ball que também teve uma campanha frustrada por uma contusão, deixando-o de fora dos playoffs.

Leia mais!

DeRozan pede contrato máximo para LaVine no Bulls
Durant sobre o MVP: “Meu top 3 é Embiid, DeRozan e Ja Morant”
DeRozan alerta sobre má fase do Bulls: “temos que virar a chave”

Publicidade

Dessa forma, a ausência de Ball, que é um exímio defensor, provou um desequilíbrio que o time de Billy Donovan não tinha revelado no início de 2021-22. Isso porque Chicago terminou como a nona pior defesa da liga e precisará corrigir essa fragilidade se quiser, de fato, cumprir a promessa de DeRozan.

Por outro lado, o Big Three ofensivo do Bulls provou ser eficiente. DeRozan terminou a campanha regular com médias de 27.9 pontos e 4.9 assistências, enquanto LaVine obteve 24.4 pontos e 4.5 assistências, além de Vucevic com 17.6 pontos e 3.2 assistências em média por partida.

Publicidade

Por fim, o Bulls terminou a atual temporada com 46 vitórias e 36 derrotas na sexta posição da Conferência Leste. Contudo, nos playoffs, conquistou apenas uma vitória em cinco jogos contra o Bucks.

Então, se o trio continuar com essa produção e o Bulls focar em construir seu elenco com movimentos inteligentes, a franquia pode sim atingir um nível ainda maior em 2022-23.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários