Zach LaVine e DeMar DeRozan foram os grandes líderes do Chicago Bulls nas últimas temporadas, mas pouco vitoriosas. Apesar de uma relação boa entre eles, o agora ala do Sacramento Kings parece ter sido a “cola que grudou” as pessoas em Chicago, mesmo com as dificuldades. Uma das relações mais impactadas por sua saída da franquia pode ser a de LaVine com o técnico Billy Donovan.
A relação entre eles teve muitos altos e baixos desde que o treinador chegou à franquia em 2020/21. No entanto, o Bulls teme a possibilidade de que, após a saída do “mediador” DeRozan, a equipe perca o controle do vestiário com o atrito. Esse seria um dos grandes motivos para trocar o camisa 8. As informações são de Joe Cowley, do portal Chicago Sun Times.
“O principal motivo para tentar negociar Zach LaVine é seu monstruoso salário restante de US$138 milhões por três anos. Mas o vestiário também tem importância nisso. A grande questão é que o astro perdeu a confiança em Billy Donovan e também nos executivos. Isso já faz algum tempo. O vestiário pode se tornar disfuncional”, afirmou o jornalista.
De acordo com ele, a relação foi se tornando cada vez mais fria nos últimos anos. Enquanto isso, a saída do outro craque da companhia pode ter consequência que a franquia não está disposta a lidar.
“Os problemas entre jogador e técnico não são desconhecidos. Ambos chegaram a ser questionados nos últimos anos, mas não deram grandes respostas positivas ou negativas sobre o tema. É verdade que o profissionalismo foi mantido, ao menos publicamente. Mas tudo ainda era equilibrado devido à presença de DeMar DeRozan. Agora, a equipe não possui mais alguém para fazer isso. O time não quer lidar com os eventuais problemas que isso possa gerar”, garantiu Cowley.
Leia mais sobre o Bulls!
- “Quero conquistar títulos para o Bulls”, crava Matas Buzelis
- Bulls oferece escolhas de Draft para se livrar de Zach LaVine
- Em troca entre três times, DeMar DeRozan deixa Bulls por Kings
Mas, como sabemos, a missão de Chicago tem sido difícil. A tentativa de trocar Zach LaVine tem acontecido desde o ano passado. Enquanto isso, o camisa 8 teve os piores números em algum tempo e atuou em apenas 25 partidas com um problema no pé direito. Além disso, a questão salarial é muito impactante para todos os times que tiveram algum tipo de interesse, que caiu demais com o passar do tempo.
A franquia conseguiu trocar DeMar DeRozan e Alex Caruso, enquanto ainda tenta negociar Zach LaVine e Nikola Vucevic. Mas o retorno não foi muito grande. O time recebeu o armador Josh Giddey no acordo com o Oklahoma City Thunder por Caruso. Por fim, também ficou com Chris Duarte e duas escolhas de segunda rodada do Draft no acordo por DeRozan.
Billy Donovan
A mais recente fala sobre o assunto partiu do treinador. Em participação numa transmissão da Summer League para a NBA TV, Donovan falou sobre os rumores sobre Zach LaVine de forma bem indireta. Mas lamentou por suas lesões.
“Acho que nossos executivos e ele tiveram conversas mais detalhadas sobre isso. Então, prefiro não me envolver em negociações. Mas fiquei um pouco mal por ele no ano passado. Zach LaVine não conseguiu estar 100% em nenhum momento e acho que as pessoas o julgaram por isso. Desde que comecei a trabalhar com ele, vi um atleta que sempre teve comprometimento e que não se importava em jogar lesionado ou com dores. Acho que isso até acarretou no problema com o pé, que já era uma coisa de mais tempo”, explicou.
Na mesma entrevista, ele também falou sobre a saída de DeMar DeRozan, e a falta que sentirá de treinar o jogador nos próximos anos.
“Vou sentir falta dele em todos os níveis. Uma pessoa incrível com uma grande carreira que fala por si. As pessoas não tem noção do quão bom companheiro de equipe ele é, das coisas que ele faz pelos jovens. Então, é muito mais do que sua capacidade como atleta, de jogar todos os jogos, de chamar a responsabilidade. Tive muita sorte em trabalhar com ele. O desejo muitas felicidades e o melhor para a sua família”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA