O Chicago Bulls vive um surto de COVID e, com muitos desfalques para as próximas partidas, teve dois jogos adiados: o desta terça-feira (14) contra o Detroit Pistons e o da próxima quinta-feira (16) contra o Toronto Raptors. Até a última rodada, o técnico Billy Donovan possuía sete jogadores afastados por conta dos protocolos de saúde e segurança da NBA, dentre eles DeMar DeRozan. Agora, Zach LaVine, Troy Brown Jr e Alize Johnson também viraram ausências da equipe pelo mesmo problema.
Como resultado, o time de Illinois teria apenas oito jogadores disponíveis para o duelo contra o Pistons. Este é o mínimo permitido para a realização de um jogo. Desta forma, considerando o cenário atual do Bulls, a NBA optou pelo adiamento dos dois próximos compromissos da equipe, segundo informou Adrian Wojnarowski, da ESPN, nesta segunda-feira (13). O repórter alegou que o Departamento de Saúde Pública de Chicago teve papel fundamental na decisão ao mostrar preocupação com o surto no Bulls.
Ao mesmo tempo, o Chicago Bulls já ganhou o direito de assinar contratos de dez dias com dois jogadores através das “exceções por dificuldades”, concedidas pela liga. Contudo, um dos novos reforços, Stanley Johnson, entrou nos protocolos de saúde dois dias após seu anúncio.
Na temporada passada, a NBA adiou 31 jogos devido ao coronavírus. Entretanto, antes dos adiamentos desta segunda, nenhuma outra partida de 2021/22 havia sido postergada. Atualmente, 22 jogadores de toda a liga estão afastados pela COVID-19, dez deles do Bulls.
Desfalques em Chicago
Além dos três casos mais recentes, DeRozan, Javonte Green, Matt Thomas, Derrick Jones Jr, Ayo Dosunmu e Stanley Johnson estão nos protocolos da COVID-19. Por outro lado, o armador Coby White será reintegrado ao elenco após cumprir o período de quarentena. Porém, ainda não foi estipulado um retorno às quadras. Ademais, Patrick Williams está fora da temporada regular devido a uma lesão no pulso.
Sendo assim, o Bulls teriam apenas oito jogadores disponíveis para o confronto contra o Pistons, em Chicago. São eles: Nikola Vucevic, Lonzo Ball, Alex Caruso, Tony Bradley, Devon Dotson, Tyler Cook, Marko Simonovic e Alfonzo McKinnie.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: