Rodada ainda teve triunfos de Rockets e Bucks como mandantes
O Chicago Bulls teve que suar na noite desta terça-feira para conseguir sua terceira vitória consecutiva. O time comandado pelo técnico Tom Thibodeau só garantiu o triunfo por 99 a 95 sobre o New Orleans Hornets – dono da pior campanha da conferência Oeste – no minuto final de confronto.
Após começar a partida no comando das ações, o time local sofreu a pressão do oponente durante todo o restante da partida. O Hornets chegou a assumir a liderança em alguns momentos dos três quartos posteriores. A situação tornou-se realmente preocupante com menos de 90 segundos para o término do jogo, quando os visitantes abriram vantagem de quatro pontos no marcador.
A partir de então, o Bulls emplacaria sua defesa. Não permitindo mais nenhum ponto ao adversário, a equipe de Illinois passou a ser comandada pelo armador Derrick Rose: ele anotou seis pontos, incluindo o arremesso da virada, com 19 segundos no relógio, garantindo a vitória.
Rose saiu de quadra como o cestinha da noite, com 32 pontos. Do outro lado, o principal anotador foi o pivô Chris Kaman (17).
Destaques
New Orleans
Chris Kaman: 17 pontos, 11 rebotes, cinco assistências
Trevor Ariza: 16 pontos, oito rebotes
Xavier Henry: 12 pontos, seis rebotes
Greivis Vasquez: 12 pontos
Jarrett Jack: dez pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Chicago
Derrick Rose: 32 pontos, nove assistências
Joakim Noah: 15 pontos, 16 rebotes, cinco assistências
Luol Deng: 14 pontos, 11 rebotes
Carlos Boozer: 14 pontos, sete rebotes
–
Toronto Raptors 85 X 88 Houston Rockets
O Houston Rockets contou com o apoio de sua torcida para segurar sua vantagem e chegar à quarta vitória consecutiva. A vítima da vez foi o Toronto Raptors, antepenúltimo colocado da conferência Leste.
O triunfo dos texanos foi construído ainda no primeiro período, quando o time tomou as rédeas do jogo e disparou no placar. Ao fim do quarto, estava aberta a dianteira de 12 pontos que os locais administrariam pelo restante do confronto. Mesmo com as várias aproximações do oponente, o Rockets nunca saiu da liderança e assegurou o resultado positivo.
O armador Kyle Lowry, do Houston, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Pelo Raptors, o ala-armador DeMar DeRozan anotou 17.
Destaques
Toronto
DeMar DeRozan: 17 pontos
James Johnson: 16 pontos, oito rebotes
Leandro Barbosa: 11 pontos
Amir Johnson: dez pontos, seis rebotes
Ed Davis: cinco pontos, 15 rebotes
Houston
Kyle Lowry: 26 pontos, cinco assistências
Luis Scola: 15 pontos, dez rebotes, cinco erros de ataque
Kevin Martin: 14 pontos, cinco rebotes
Samuel Dalembert: dez pontos
–
Washington Wizards 118 X 119 Milwaukee Bucks
O ala Ersan Ilyasova foi o herói da noite em Milwaukee. O jogador turco fez a cesta da vitória do Bucks, em casa, sobre o Washington Wizards. Esta foi a quinta derrota seguida do time da capital dos EUA.
Com seis segundos para o fim, o armador John Wall colocou os visitantes na frente com um arremesso curto. A última finalização do Bucks foi preparada para o também armador Brandon Jennings, que errou, mas teve a sorte de contar com o “tapinha” salvador Ilyasova, que sacramentou o resultado.
O veterano ala Mike Dunleavy foi o maior anotador da partida, contribuindo para a vitória de seu time com 28 pontos. O Wizards teve o ala-pivô Trevor Booker como cestinha (20).
Destaques
Washington
Trevor Booker: 20 pontos, 11 rebotes
John Wall: 19 pontos, cinco rebotes, 15 assistências, sete erros de ataque
Jordan Crawford: 19 pontos
Chris Singleton: 16 pontos, nove rebotes
Maurice Evans: 15 pontos
Roger Mason: 14 pontos
Milwaukee
Mike Dunleavy: 28 pontos
Drew Gooden: 15 pontos, dez rebotes
Brandon Jennings: 14 pontos, dez assistências
Ersan Ilyasova: 13 pontos, 11 rebotes
Luc Richard Mbah-a-Moute: 13 pontos, seis rebotes
Tobias Harris: 11 pontos, sete rebotes
Carlos Delfino: 11 pontos