Bulls se preocupa com recuperação de Lonzo Ball: “É muito sério”

O armador atuou em apenas 35 partidas na temporada e não joga desde o dia 14 de janeiro

lonzo ball recuperação bulls Fonte: Stacy Revere / AFP

Sem jogar desde o dia 14 de janeiro, Lonzo Ball passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 28 do mesmo mês para reparar uma pequena lesão no menisco, mas agora, quatro meses depois, o Chicago Bulls começa a se preocupar com a recuperação do atleta. Afinal, o tempo de tratamento estipulado para este tipo de lesão é de, no máximo, oito semanas. Contudo, o armador ainda não apresentou melhoras significativas.

De acordo com David Kaplan, da Rádio ESPN de Chicago, a diretoria do Bulls tem “sérias preocupações” com a falta de progresso em relação à lesão no joelho esquerdo de Ball. Assim, se este cenário não mudar, poderá “dar o tom de como a franquia se comportará na offseason“. É um conjunto de circunstâncias realmente preocupante para um jogador que vinha de uma temporada sólida com sua nova equipe antes da contusão.

Publicidade

Após a eliminação para o Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs, o vice-presidente do Bulls, Arturas Karnisovas, comentou com tom de frustração o término da campanha, sobretudo sem a participação de Lonzo Ball, que segue em recuperação.

“Vou ser positivo porque sentimos muito a sua falta este ano. Sentimos falta do tamanho dele, sentimos falta dele puxando o contra-ataque. Ficamos um pouco mais lentos na segunda metade da temporada. Afinal, perdemos seu aproveitamento de 42% em bolas de três. Então, estamos sentindo falta dele, mas também temos que prestar atenção ao que está acontecendo e tentaremos descobrir isso neste verão”.

Publicidade

Leia mais!

“Bulls voltará ainda melhor na próxima temporada”, garante DeRozan
LaVine planeja “aproveitar experiência” como agente livre no Bulls
“Sem Lonzo, temporada do Bulls acabou”, crava analista

No mesmo período, Lonzo Ball também demonstrou sua frustração, especialmente por se manifestar após o Bulls ser eliminado em cinco jogos para o Bucks. “É muito frustrante. Obviamente, algo precisa ser feito neste verão – muito mais treinos de perna ao invés da parte superior do corpo. Vou trabalhar com os médicos e treinadores de força e fazer o que precisar para ficar saudável”.

Publicidade

Por fim, o Bulls adquiriu Ball junto ao New Orleans Pelicans em um acordo de US$80 milhões por quatro anos. Em sua primeira temporada em Illinois, ele teve um grande impacto nas duas pontas. Entretanto, só esteve em quadra em 35 jogos, obtendo médias de 13 pontos e 5.1 assistências por jogo, enquanto somou 42.3% de aproveitamento do perímetro (o maior de sua carreira).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários