Bulls recebe boas notícias após cirurgia de Zach LaVine

Astro machucou o pé em janeiro

Bulls cirurgia Zach LaVine Fonte: David Liam Kyle / AFP

A recuperação de Zach LaVine após uma cirurgia no pé direito que encerrou sua temporada com o Chicago Bulls de forma prematura, corre bem. O próprio ala falou sobre isso após o jogo da franquia contra o Los Angeles Clippers, na Crypto Arena. O camisa 8 está se recuperando em Los Angeles e compareceu ao jogo acompanhado de outro companheiro machucado, Lonzo Ball.

A decisão, que foi tomada pelo atleta em conjunto com a agência Klutch Points, foi acertada, de acordo com o astro. Ele revelou que os médicos lhe disseram que o problema no pé não iria se recuperar sem um procedimento.

Publicidade

“Não é muito fácil tomar uma decisão como essa. Acho que ninguém quer estar em posição de fazer uma cirurgia, seja ela qual for. Mas é claro que foi uma decisão muito bem pensada. Foram meses com essas dores. Então, os médicos também me diziam que o melhor era, além de ficar fora dos jogos, corrigir o problema de forma definitiva. Com o nível de dor que eu tinha, acabei aceitando que era a melhor solução. No entanto, me custou a temporada,” afirmou.

O jogador perdeu 17 jogos em um primeiro momento devido a uma lesão em um jogo no fim de novembro contra o Boston Celtics. Depois disso, voltou como reserva em duas vitórias sobre o Charlotte Hornets em 5 e 8 de janeiro. Dez dias após o segundo duelo, em jogo contra o Toronto Raptors, ele torceu o tornozelo e daí não atuou mais em 2023/24.

Publicidade

Por fim, durante a recuperação do tornozelo, foi relatado que as dores no pé voltaram. Cerca de um mês depois, Chicago anunciou que ele estava fora da campanha.

Leia mais sobre o Bulls!

Então, a temporada de Zach LaVine com o Bulls acabou após o anúncio de que ele faria a cirurgia. Participou de apenas 25 jogos na temporada, com médias de 19,5 pontos, 5,2 rebotes e 3,9 assistências. Além disso, teve aproveitamentos de 45.2% nos arremessos gerais e 34.9% das bolas de três. São seus piores números na carreira (exceto rebotes e arremessos de quadra) desde seu primeiro ano em Chicago, na temporada 2017/18.

Publicidade

Além da campanha atribulada por lesões, o jogador também enfrentou rumores de que poderia deixar a franquia. Ambos, aliás, estiveram procurando negociações que fossem boas para franquia e jogador. Porém, o interesse do mercado foi diminuindo progressivamente. O craque, então, segue à procura de se encaixar na nova fase do time, que tem tido grande protagonismo de Coby White.

“Não acho que a lesão tenha alterado meus planos. Estou focado na franquia, um pouco triste por não poder ajudar na evolução que nosso time teve, mas focado. Não será difícil me encaixar com eles novamente quando voltar. Sinto que posso ser uma grande peça para os nossos planos. Estarei pronto para quando a próxima temporada chegar,” cravou.

Publicidade

E, acima de tudo, estou feliz e orgulhoso por como eles não só ficaram bem, como cresceram na campanha. Eu converso com os caras quase todo dia. Sei o quanto eles estão dedicados e concentrados. Sigo torcendo,” concluiu LaVine.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários