A NBA enviou uma advertência formal ao Chicago Bulls nesta terça-feira por conta da política extensiva de descanso a atletas saudáveis. O aviso baseia-se na situação de Robin Lopez e Justin Holiday, titulares até o Jogo das Estrelas e retirados da rotação em nome do desenvolvimento de jovens do elenco. A prática enquadra-se no que convencionou-se chamar nos bastidores da liga como “tank passivo”.
“Depois do Jogo das Estrelas, nós tivemos contatos com a liga discutindo os novos papeis de Robin e Justin. A NBA determinou que a situação de ambos cai em uma regularidade. Respeitamos a comunicação e diálogo cooperativo que já tivemos e vamos aderir as recomendações passadas daqui em diante”, afirmou o vice-presidente executivo da franquia, John Paxson.
De acordo com Nick Friedell, da ESPN, o cenário seria um pouco mais complicado porque Lopez e Holiday teriam preferido ficarem de fora da rotação do que serem reservas com tempo de quadra bastante limitado. Agora, porém, os dois não vão ter escolha: por ordem superior, a tendência é que ambos assumam papeis ainda limitados de imediato saindo do banco.