Uma cirurgia no pé direito abortou os planos de troca do Chicago Bulls para o astro Zach LaVine nessa temporada. Mas a tendência é que tenha sido só um adiamento. A franquia, afinal, ainda não desistiu da ideia de estudar o mercado para negociá-lo em breve. Segundo KC Johnson, da rede NBC Sports, o time de Illinois vai retomar os esforços para trocar o ala-armador na offseason.
A direção da equipe já esteve em negociações com interessados no atleta desde o final da temporada passada. Ele nunca pediu para ser trocado, mas estaria disposto a uma mudança de ares. O Detroit Pistons seria um dos rivais que monitoram essa situação. No entanto, por enquanto, nenhuma conversa evoluiu substancialmente. O jogador de 28 anos garante que os boatos não o afetam.
“Essas coisas não me incomodam, pois o meu nome circula em rumores desde o início da minha carreira. Para resumir, virou algo normal. Se deixasse as notícias e opiniões dos outros me incomodarem, eu não estaria aqui hoje. Então, só faço o meu trabalho como sempre e não ligo para nada mais. Eu vou seguir em frente, não importa o que digam por aí”, cravou o pontuador.
O obstáculo natural para uma troca de LaVine no momento é a visão do ala-armador ao redor da liga. Ele não é visto, a princípio, como um atleta que pode ser a referência de uma equipe competitiva. Além disso, possui um histórico crescente de lesões ao longo da carreira. Mesmo assim, o seu contrato sugere um astro de primeira linha: acumula quase US$140 milhões a receber nas próximas três temporadas.
Leia mais sobre Zach LaVine
- Bulls pode precisar “pagar” para negociar Zach LaVine
- Zach LaVine valoriza vitórias no Bulls e garante: “Não quero troca”
- Bulls descarta processo de troca após troca de Zach LaVine
À frente do esperado
Uma questão obrigatória para que a troca de Zach LaVine avance no Bulls é o sucesso da recuperação de sua cirurgia. E, por enquanto, essa parte vai muito bem: o processo de reabilitação do jogador corre sem maiores problemas. Com isso, a expectativa é que esteja em plenas condições no início da próxima pré-temporada. Ele sente-se, acima de tudo, melhor a cada dia que passa.
“Eu sinto-me realmente bem, para começar. Estou realizando a minha recuperação em Los Angeles e devo tirar a bota protetora em breve. Isso é importante, mas preciso ter calma. É necessário que o tendão se recupere plenamente para, então, poder voltar ao treino em quadra. As minhas pernas e corpo estão mais fortes, mas eu não posso acelerar o processo”, ponderou o veterano.
A visão otimista de LaVine, aliás, não é só uma impressão. Ele revelou que os médicos também estão impressionados de forma positiva. “Os especialistas dizem que estou um pouco à frente do esperado em minha recuperação. Eles disseram que estou bem, mas, acima de tudo, não sinto dores. Então, só vejo boas notícias para a próxima atualização”, projetou.
Seguir em frente
Até agora, o Bulls não teve sucesso em encontrar um interessado em trocar por LaVine cedendo ativos importantes. Então, é preciso pensar: e se não acontecer? E se a equipe simplesmente estiver “presa” com o contrato do ala-armador? Certamente, o Chicago não vai ficar feliz com essa notícia. No entanto, o jogador está bem tranquilo com a possibilidade de seguir em Illinois.
“Encaixar-me nesse time não é difícil porque o meu principal objetivo é ajudar todos e ser eu mesmo em quadra. Você nunca quer se lesionar, mas nunca deixei de ver-me nessa equipe. Sei que tenho um grande impacto ofensivo e, ao mesmo tempo, posso contribuir na defesa. Por isso, estou pronto para voltar a jogar com esse grupo assim que estiver recuperado”, garantiu o ala-armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA