https://www.youtube.com/watch?v=q0ZpECjSzcQ
A marca registrada da temporada do Chicago Bulls revelou-se mais uma vez neste domingo: a instabilidade. Menos de 48 horas após uma atuação dominante contra o Los Angeles Lakers, o terceiro colocado da conferência Leste foi superado por taxativos 27 pontos de diferença pelo Clippers. O ala-pivô Pau Gasol não aceitou passivamente mais um desempenho decepcionante da equipe e disparou críticas à postura do elenco na campanha após a derrota.
“Nós não somos um time disciplinado. Simplesmente não somos. Essa é a verdade. Precisamos entrar em quadra todas as noites conscientes de que temos problemas e nos esforçar diariamente para mudar isso. É complicado superar hábitos antigos às vezes, mas temos que superá-los para não cair na mesma armadilha sempre. O fato é que, hoje, não somos disciplinados o bastante para fazer isso”, desabafou o veterano, sem esconder as dificuldades da equipe.
Comprovando a preocupante irregularidade, o Bulls não consegue emplacar duas vitórias seguidas desde o início de janeiro e possui só uma sequência de mais de quatro triunfos na temporada. A terceira posição do Leste pode dar também uma impressão falsa sobre sua superioridade sobre os adversários de conferência, já que possui apenas dois jogos de vantagem sobre o oitavo colocado. O time tenta recuperar-se rapidamente nesta segunda-feira, quando visita o Utah Jazz.