Mesmo na briga pelos playoffs, o Chicago Bulls segue ligado a rumores de troca na NBA. As notícias apontam que diversos times monitoram nomes da franquia, como Coby White, Nikola Vucevic e outros. Então, tudo indicava que a prioridade da franquia seria iniciar uma reconstrução do elenco.
No entanto, Eric Pincus, do Bleacher Report, trouxe uma notícia sobre o Bulls que vai na contramão dos rumores. De acordo com o jornalista, o objetivo no mercado de trocas é conseguir reforçar o elenco para disputar os playoffs já em 2025/26.
“De acordo com várias fontes da NBA e agentes, o Bulls quer aumentar as chances de playoffs na temporada, ao mesmo tempo em que adicionar jogadores jovens e atléticos para complementar sua dupla principal, que é formada por Josh Giddey e Matas Buzelis”, disse Pincus.
A informação do jornalista reforçar a ideia do Bulls em construir o time ao redor de Giddey e Buzelis. Em 2025/26, o armador subiu o nível do seu jogo, se mostrando um jogador completo para a posição. Em 33 jogos, ele tem médias de 18.8 pontos, 8.8 assistências e 8.7 rebotes.
Buzelis, por sua vez, evoluiu de forma considerável em relação ao seu primeiro ano. Em 46 jogos como titular pelo Bulls na NBA, o lituano 14.8 pontos, 5.2 rebotes e 1.4 toco, além de 35.8% de acerto do perímetro. Na medida em que evoluir o físico, a aposta de Chicago é que ele melhore ainda mais os números.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/01/2026)
- NBA: Warriors mira troca por pivô do Mavs
- 76ers disponibiliza jogador para troca na NBA
Para reforçar o em torno da dupla de olho em playoffs da NBA, o Bulls não descarta todos os rumores de troca. É provável, por exemplo, que Coby White siga disponível no mercado, já que está no último ano de contrato. As notícias apontam que o armador quer US$ 30 milhões anuais para renovar, sendo um valor que Chicago não deseja pagar.
Então, ao invés de negociar a extensão, o Bulls pode tentar trocar o armador na NBA. Aliás, de acordo com Brett Siegel, do Clutch Points, quatro times estão de olho no armador: Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks, Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks.
Um caso similar ao de White é o de Nikola Vucevic. Assim como o armador, o pivô também está no último ano de contrato com o Bulls na NBA. Portanto, ao invés de oferecê-lo uma extensão, Chicago pode trocá-lo com o Golden State Warriors por Jonathan Kuminga, como os rumores já apontaram nas últimas semanas.
De olho em playoffs, por fim, o Bulls ocupa a nona posição do Leste, com 23 vitórias em 46 jogos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

