O Chicago Bulls conta com o retorno de Lonzo Ball, ao que tudo indica, durante a temporada. O que parecia ser uma certeza, no entanto, volta a levantar pontos de interrogação em Illinois. Existe a possibilidade do armador, no fim das contas, não entrar em quadra tão cedo. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia já não tem garantias da volta do titular até o segundo semestre de 2023.
“Lonzo já não joga desde janeiro e, aliás, nada assegura que ainda vá atuar nessa campanha. Ele segue recuperando o joelho no momento, mas as dores persistem. A esperança de Chicago, por enquanto, é que consigam descobrir até a parada do Jogo das Estrelas se vão tê-lo em quadra em algum momento dessa temporada”, revelou o repórter, durante o programa “NBA Countdown”.
O relato do jornalista, a princípio, confirma as informações mais pessimistas sobre a falta de evolução do quadro de Ball. O treinador Billy Donovan, por exemplo, já disse que ele não está nem perto de voltar aos treinos coletivos. “Muitas dúvidas seguem, mas uma coisa parece certa. Não vamos ver Lonzo em quadra, de forma alguma, antes do Jogo das Estrelas”, adiantou Wojnarowski.
Leia mais
- Zach LaVine: “Parece que Lonzo Ball toma seis energéticos no pré-jogo”
- Charles Barkley sugere “desmanche” e reconstrução para Bulls e Heat
- Ex-jogador do Bulls decide se aposentar aos 26 anos de idade
Abortar retorno
Há outras variáveis que podem pesar no retorno de Lonzo Ball ao Bulls ainda nessa temporada além da integridade física. As pretensões da equipe, em particular, são algo a ser observado com atenção. O time ganhou só 11 dos primeiros 27 jogos da campanha e, assim, os playoffs começam a ficar distantes de vista. Wojnarowski aposta que, se não houver melhora, abortar o retorno é um cenário possível.
“O declínio de Chicago na última temporada, certamente, passou pela ausência de Lonzo. E a sua volta pode depender da posição que a equipe vai ocupar na tabela de classificação. Hoje, por exemplo, eles já estariam fora dos playoffs. É possível que, caso siga assim, haja uma discussão se realmente vale a pena colocá-lo em quadra e correr riscos”, explicou o experiente repórter.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA