Bulls anuncia extensão de contrato do técnico Billy Donovan

Treinador está em seu terceiro ano à frente do time de Chicago

bulls contrato billy donovan Fonte: Michael Reaves / AFP

O Chicago Bulls anunciou na tarde desta terça-feira (29), a extensão de contrato com o técnico Billy Donovan. No entanto, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o negócio foi feito logo após o término da última temporada. O período do acordo não foi revelado, mas o jornalista afirmou ser por “mais alguns anos”.

Billy Donovan assinou um contrato de quatro anos quando chegou ao Bulls em 2020. Esse, aliás, foi o mesmo ano que a franquia reformulou seu front office em 2020 e contratou Arturas Karnisovas como vice-presidente de operações e Marc Eversley como gerente geral. O treinador, portanto, foi uma escolha da nova dupla que gerencia a organização. Dessa forma, restavam ainda dois anos do antigo acordo quando negociou a extensão durante a última offseason.

Publicidade

Desde que chegou a Iliinois, o comandante tem um histórico negativo com 86 vitórias e 88 derrotas. Na última campanha, o treinador conquistou 46 triunfos e 36 reveses que levaram Chicago à primeira participação em playoffs desde 2017. O Bulls caiu na primeira fase da pós-temporada após se classificar na sexta posição da Conferência Leste.

Leia mais!

O técnico de 57 anos conseguiu bom início de campanha na última temporada, quando o Bulls chegou a liderar o Leste por algumas rodadas. Em contrapartida, depois do intervalo para o All Star Game somado à lesão de Lonzo Ball, o rendimento da equipe caiu muito.

Publicidade

Desde então, o time de Chicago não voltou a ter as mesmas boas atuação, inclusive em 2022/23. Isso porque o Bulls soma nove vitórias em 20 jogos disputados que o colocam na 11ª posição do Leste. Apesar do início quente, a renovação contratual com Donovan mostra que a direção da franquia confia em uma memória da equipe em quadra.

Por fim, vale lembrar que Donovan está em sua oitava temporada como treinador principal na NBA. Antes dos três anos em Chicago, o técnico ficou cinco anos no comando do Oklahoma City Thunder. Por lá, foram 400 jogos, com 243 vitórias e cinco classificações para os playoffs.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários