O Chicago Bulls não tem pressa para definir a situação de um dos poucos agentes livres restritos ainda disponíveis no mercado. De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, o plano da franquia é aguardar que propostas de outros times determinem o valor do novo contrato do ala Nikola Mirotic. Até agora, porém, nenhuma oferta chegou às mãos dos dirigentes de Illinois.
Apesar da situação, a intenção das duas partes parece bem definida: tanto o Bulls, quanto o jogador de 27 anos, querem a renovação de contrato por longo período. Cowley apurou que os representantes do atleta sabem da postura de “espera” da equipe, que também já informou que pretende igualar as propostas de eventuais interessados que forem enviadas.
Mirotic está consciente das negociações e, por isso, só tenta manter a serenidade. “Eu nunca estive mais calmo do que agora. Sei que pode parecer estranho, mas é verdade. Decidi ficar focado em mim mesmo enquanto espero uma decisão. A boa notícia é que nós estamos conversando e todos querem a minha permanência. É o mais importante. Estou muito feliz de estar em Chicago e que ainda me queiram”, sintetizou o ala, em entrevista ao Sun-Times.