Jogando em seus domínios, o Chicago Bulls não encontrou dificuldades para derrotar o Indiana Pacers por 116 a 89, fechar a série playoff em 4 a 1 e se classificar para uma das semifinais da Conferência Leste. Agora, o Bulls espera o vencedor do confronto entre Atlanta Hawks e Orlando Magic.
Diferente do que aconteceu nos outros quatro jogos da série, o time de Chicago foi soberano em quadra desde o começo e definiu o resultado já ao final do terceiro quarto, quando vencia por 84 a 65. O armador Derrick Rose (foto), favorito a levar o prêmio de jogador mais valioso (MVP) da temporada, foi o cestinha da partida, com 25 pontos. O ala Luol Deng também teve uma atuação destacada, ao marcar 24 pontos, pegar seis rebotes e distribuir sete assistências. Novamente, o ponto negativo do Bulls foi a fraca atuação do ala-pivô Carlos Boozer, que anotou apenas dois pontos.
Pelo lado do Pacers, que não mostrou a mesma aplicação defensiva das partidas anteriores, o cestinha foi o ala Danny Granger, com 20 pontos. O nervosismo do time de Indianápolis em quadra atingiu seu nível máximo no final do terceiro período, quando o ala-pivô Josh McRoberts foi ejetado de quadra após tentar agredir o pivô do Bulls, Joakim Noah, em uma disputa no garrafão.
Confira, no vídeo abaixo, o lance envolvendo McRoberts e Noah.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=N1Id0BM9JBM&feature=youtu.be]