Bulls e Bucks fazem concorrência direta por Schroder

Celtics já teria propostas de troca das equipes de Chicago e Milwaukee por armador, que não deve seguir em Boston

bull bucks concorrência schroder Fonte: Maddie Meyer/AFP

Já não é segredo para ninguém que Dennis Schroder está disponível para negociações no Boston Celtics. A novidade, porém, é que duas franquias despontam como principais interessados na aquisição do armador de origem alemã. De acordo com Matt Moore, da rede Action Network, Chicago Bulls e Milwaukee Bucks teriam formalizado propostas de troca e vivem concorrência direta por Schroder. 

 

A presença da equipe de Illinois, antes de tudo, não seria uma surpresa nessa disputa. O time está ativo no mercado à procura de reforços de armação por causa dos desfalques de Lonzo Ball e Alex Caruso. Tal reposição não precisa ser pensada para longo prazo, pois ambos deverão estar em quadra nos playoffs. O jogador de 28 anos, além disso, trabalhou com o técnico Billy Donovan no Oklahoma City Thunder.  

Publicidade

O Bucks, por outro lado, é um concorrente mais inesperado por Schroder. Especulava-se que, se tivesse interesse em reforços antes da trade deadline, a franquia de Wisconsin mirasse em pivôs. Robin Lopez, por exemplo, era um nome especulado pelos lados do time. A rotação de armação de Milwaukee é composta, quando completa, pelos veteranos Jrue Holiday e George Hill. 

Baixa exigência 

O interesse no armador é impulsionado também, por enquanto, pelas baixas exigências do Celtics em uma eventual transação. A equipe só estaria solicitando, em suma, alívio financeiro para consolidar-se abaixo do teto salarial da liga. É possível que escolhas de segunda rodada de draft, por fim, também sejam enviadas. A exigência, ainda assim, seria bem menor do que as ligadas a outros atletas disponíveis no mercado. 

Publicidade

A expectativa é que Boston só defina um vencedor para a “concorrência” entre Bulls e Bucks por Schroder mais próximo da trade deadline. Enquanto isso, o armador se diz bastante tranquilo. “Eu tenho ouvido meu nome em rumores há nove anos, então não me abala. O jogo é assim mesmo. Gosto dos jogadores, da franquia e, por isso, seria bem melhor se ficasse aqui. Mas tudo é um negócio”, resumiu o veterano. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

Boletim do mercado (07/02/2022)
Bulls teria discutido troca com o Celtics por Schroder
Boletim do mercado (05/02/2022)  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários