Bulls deve fazer troca de jogadores por reformulação na NBA

Chicago faz campanhas de meio da tabela há algumas temporadas

bulls troca jogadores nba Fonte: Reprodução / X

De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun Times, o Chicago Bulls deve buscar troca para seus jogadores e iniciar uma reformulação na NBA. Ainda segundo o jornalista, o vice presidente da franquia, Arturas Karnisovas passou a agir de forma mais aberta sobre preços pedidos desde o último prazo de trocas. Esse novo tom, então, segue presente agora, com a trade deadline de 5 de fevereiro chegando.

Continua após a publicidade

Isso chama atenção porque o cenário do Bulls ainda é razoável. O time soma 19 vitórias em 40 jogos, rende abaixo da média e segue mirando o play-in  da NBA como meta possível. Além disso, o elenco pode ter até sete agentes livres ao fim da temporada, o que reforça a ideia de que o ciclo atual tende a terminar sem brilho.

Afinal, o Bulls tem quase US$90 milhões em contratos que vencem ao fim desta temporada. Ou seja, a franquia pode abrir muito espaço na próxima agência livre. No entanto, Chicago não fecha com um grande astro desde 2014, quando acertou com o já veterano Pau Gasol. Antes disso, o último foi Carlos Boozer, em 2010.

Continua após a publicidade

O cenário da liga ajuda. O mercado de trocas já começou a girar. O Atlanta Hawks abriu mão do nome do time ao trocar Trae Young com o Washington Wizards. Ao mesmo tempo, rumores fortes dizem que Ja Morant pode sair do Memphis Grizzlies, enquanto Jonathan Kuminga teria pedido troca no Golden State Warriors. Assim, um mercado mais ativo tende a ajudar Chicago.

Leia mais!

Dentro do vestiário, o tom é outro. Os atletas, em geral, evitam falar de trocas. O grupo sabe que rendeu pouco, mas também sente que raramente esteve completo. Houve apenas um curto trecho da temporada, por cerca de dez dias em dezembro, em que o elenco esteve inteiro. Nesse período, o Bulls somou cinco vitórias em seis jogos. Um dado que muitos jogadores não esquecem.

Continua após a publicidade

“Como jogador, você sempre quer estar inteiro. Isso foi algo que sentimos falta ao longo da temporada. Não estivemos nosso elenco completo fora alguns poucos jogos, e isso incomoda”, disse o ala-armador Kevin Huerter. “Essa parte de trocas não é algo com que eu me preocupo. Quanto mais você pensa nisso, mais isso pode afetar seu jogo. O foco tem que ser aparecer todo dia e tentar vencer. É assim que sempre vai ser para um jogador”.

Se o Bulls vai apenas em busca de uma troca na NBA, ou fazer uma reformulação de seus jogadores, ainda não está claro. Mas, a informação de Cowley é um alerta para outras equipes que querem reforços até fim do prazo de negociações.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários