O Phoenix Suns, mais uma vez, vai enfrentar uma offseason condicionada por uma eliminação decepcionante dos playoffs. E, como resultado, as especulações de mudanças no elenco já começaram. Mas quem é o jogador mais provável a sair? Segundo Sean Deveney, do site Heavy, Deandre Ayton é um grande candidato para troca e o Chicago Bulls teria interesse em sua aquisição.
“Não é um mercado muito receptivo, a princípio, para negociar pivôs hoje em dia. O time do Arizona, aliás, vai descobrir isso. Mas a equipe mais interessante entre os possíveis destinos seria Chicago. Ouvi dizer que estão interessados e, se rolar, participam da concorrência por Deandre. Tudo depende, no entanto, do resultado da loteria do draft”, indicou um executivo da liga ao jornalista.
O Bulls possui um pivô consolidado no elenco em Nikola Vucevic, mas ele vai ser agente livre em julho. Há, para começar, um interesse mútuo na renovação. Mas, ao mesmo tempo, o time pode ter interesse em investir em um atleta mais jovem como Ayton. O montenegrino já tem 32 anos, afinal. Cogita-se a chance de uma sign-and-trade entre os dois jogadores.
Um empecilho para o Suns trocar Ayton, antes de tudo, é a sua situação contratual. O pivô tem US$102 milhões em salários a receber pelas próximas três temporadas, totalmente garantidos. É um investimento alto, certamente, diante do desempenho desapontador do titular de Phoenix.
Leia mais
- Deandre Ayton: “Não me importo com os jogos de temporada regular”
- Artigo – Suns precisa trocar o preguiçoso Deandre Ayton
- Deandre Ayton culpa o dono do Suns por “novela” em extensão de contrato
Outros interessados
O Bulls passa longe de ser o único destino especulado para Deandre Ayton em uma troca. Outras franquias, aliás, fazem mais sentido como possíveis interessados em um pontuador no garrafão. Deveney apurou outras três equipes que consideram a aquisição do jogador de 24 anos. São elas: Dallas Mavericks, Charlotte Hornets e Portland Trail Blazers.
“Deandre teve problemas com Monty [Williams, técnico], mas ainda pode ser um ótimo jogador. Acho que essa é a impressão de muitas equipes ao redor da liga nesse momento. Mas, aparentemente, essa evolução vai ter que acontecer em outro lugar que não seja Phoenix”, refletiu o executivo anônimo ao repórter.
Outro interessado óbvio em Ayton é o Indiana Pacers. Afinal, a equipe foi quem fez a oferta coberta pelo Suns para mantê-lo na última temporada. Algumas coisas, no entanto, mudaram desde então. O time acertou uma extensão prévia, por exemplo, com Myles Turner e deve ter planos para o jogador. Assim, a princípio, uma troca parece menos provável agora.
Em baixa
Ayton, certamente, está em baixa depois das últimas duas pós-temporadas. Ele foi um símbolo dos fins de campanha decepcionantes do Suns por causa de problemas e atuações anêmicas. No ano passado, ele teve uma forte discussão com o técnico durante a série contra o Dallas Mavericks. Atuou, por fim, menos de 20 minutos na derrota decisiva do duelo.
Já nesse ano, a falta de intensidade do atleta incomodou fãs e até jogadores nos playoffs. Um vídeo dos astros Devin Booker e Kevin Durant cobrando o pivô, por exemplo, ganhou as redes sociais nos últimos dias. E Nikola Jokic, além disso, dominou as semifinais do Oeste em favor do Denver Nuggets. Para fechar, ele não participou do último jogo por causa de uma lesão nas costelas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp