“Bulls de 1996 acabaria com o Warriors”, crava Charles Barkley

Polêmico ex-jogador ainda acredita que time de Oakland não será campeão da temporada

Fonte: Polêmico ex-jogador ainda acredita que time de Oakland não será campeão da temporada

O Golden State Warriors pode ter perdido sua invencibilidade, mas, a cada novo resultado positivo, o recorde de 72 vitórias do Chicago Bulls na temporada 1995-96 parece mais ao alcance. E, assim, as comparações entre os dois times também continuam. A discussão pode até mobilizar a comunidade da NBA neste momento, mas, para o lendário Charles Barkley, a resposta é óbvia.

“Aquele Bulls acabaria com esse pequeno time do Warriors. Quem marcaria Scottie Pippen, Dennis Rodman e Michael Jordan? Eles adorariam enfrentar uma equipe com o estilo de Golden State e o jogo é muito mais fácil hoje em dia. Dá para imaginar quantos pontos Michael anotaria se ninguém pudesse encostar nele? Dennis pegaria muitos rebotes contra qualquer oponente, ainda mais contra essas formações mais baixas”, cravou o ex-jogador, em entrevista à ESPN Radio.

Publicidade

Mesmo com a conquista do título da NBA e o melhor início de temporada da história da liga neste ano, os comandados de Steve Kerr e Luke Walton não conseguiram convencer Barkley nem que formam o melhor time da liga. Para o comentarista da TNT e integrante do Hall da Fama, a badalação em torno dos líderes da conferência Oeste não vai terminar com o MVP Stephen Curry levantando o troféu Larry O’Brien mais uma vez.

“Não é só porque o Warriors está vencendo adversários inferiores que precisamos fazer um estardalhaço e dar tudo como encerrado. Sei que vivemos o momento, mas eles ainda não ganharam o título. Eu ainda acho que o San Antonio Spurs será o campeão desta temporada”, afirmou o astro do Phoenix Suns, que havia dito anteriormente que o time de Oakland não estava praticando um grande basquete.

Publicidade

Barkley é, provavelmente, o analista da mídia norte-americana que mais critica o basquete dos atuais campeões da liga. Na última temporada, o ex-jogador não acreditava que o Warriors pudesse ser campeão porque era o que chamava de “time de arremessadores”. Mas ele fala do Bulls com conhecimento de causa: enfrentou a equipe de 1996 e foi derrotado na final de 1993 pela base daquele elenco, em seis partidas.

Últimas Notícias

Comentários