Guerschon Yabusele está de saída do New York Knicks para ser atleta do Chicago Bulls. O ala francês foi a peça central de uma troca entre os times antes do fim da janela de transferências da temporada. Segundo Shams Charania, da ESPN, a equipe de Illinois recebeu o atleta europeu enquanto repassou o ala-armador Dalen Terry para o rival.
A troca, a princípio, passa longe de ser uma surpresa. Afinal, a franquia de Nova Iorque trabalhava nos bastidores para despachar o contrato do jogador de 30 anos nas últimas semanas. Ele chegou ao time com status de grande reforço na offseason passada, mas, desde o primeiro dia, não caiu nas graças do técnico Mike Brown.
Dessa forma, Guerschon Yabusele passou de motivo de festa no Knicks a um rombo financeiro. A equipe tentava “se livrar” dele porque ainda tem uma opção de extensão automática de US$5,8 milhões para a próxima temporada. A aposta de todos é que ele iria exercê-la e, com isso, onerar uma folha salarial já inchada.
Dalen Terry, assim como o francês, costumava ter uma participação muito pequena na rotação do Bulls. Mas é dono de um contrato expirante no valor de US$5,4 milhões. Vai trazer, como resultado, um alívio mais rápido a folha salarial do time. Por enquanto, não há informações se o Knicks vai mantê-lo no elenco.
Leia mais sobre o New York Knicks
- Spurs recusou proposta de troca do Knicks por Jeremy Sochan
- Knicks vai incluir titulares em troca por Giannis Antetokounmpo
- Karl-Anthony Towns estaria insatisfeito no elenco do Knicks
Vai jogar
A troca com o Knicks por Guerschon Yabusele foi a quinta fechada pelo Bulls na última semana. Por isso, ainda há muitas incertezas sobre os rumos que o elenco vai tomar. Mas a tendência é que o time tenha interesse real em contar com o atleta francês. De acordo com Ian Begley, do site Sports NY, ele chega a Illinois para jogar.
“Eu apurei que, antes de tudo, Chicago planeja manter Guerschon em seu elenco. Ele não vai ser dispensado em um primeiro momento, pois vai ter a chance de jogar. A equipe quer ver como ele funciona com os armadores que vão fazer parte da equipe depois da trade deadline”, contou o jornalista.
Volta à Europa
Mas, diferente das previsões no Knicks, é possível que Yabusele não exerça a opção de extensão em seu contrato na NBA. O jogador sugeriu que, diante da falta de chances em Nova Iorque, cogitava voltar ao basquete europeu. Não era a sua prioridade, mas sentia que precisava, ao menos, considerar um novo projeto de carreira.
“Foi duro retornar aos EUA. Então, assim que eu consegui, o meu pensamento sempre foi ficar aqui. Mas vamos ver o que surge nas férias. Certamente, vamos ter conversas para entender as minhas opções na Europa. Vamos ver na hora certa. Eu já aprendi a nunca dizer nunca para nada”, sinalizou o ex-jogador do Philadelphia 76ers.
Nos últimos dias, Yabusele não negou o rumor de que teria recebido uma proposta dos israelenses do Hapoel Tel Aviv. “Eu não vou fechar a porta para nada porque não sei o que pode acontecer. Não sei sobre o amanhã. Então, o que já posso garantir é que não há nenhuma negociação. Mas sempre há sondagens”, resumiu o francês.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

