Budenholzer e Kerr são confirmados como técnicos do Jogo das Estrelas

Treinadores lideram suas conferências no comando de Hawks e Warriors

Fonte: Treinadores lideram suas conferências no comando de Hawks e Warriors

Os técnicos das seleções de conferência no Jogo das Estrelas deste ano já estão definidos. A NBA confirmou nesta quinta-feira que Mike Budenholzer (Atlanta Hawks) vai ser o treinador do time do Leste no evento festivo, enquanto Steve Kerr (Golden State Warriors) ficará a frente da equipe do Oeste. Com as vitórias conquistadas na noite anterior, ambos garantiram seus times como líderes de conferência até o dia 1º de fevereiro.

Budenholzer comanda o Hawks no melhor início de temporada de sua história, com 35 vitórias e oito derrotas. O time vive sua maior sequência invicta de sua história (14 jogos) e ganhou 28 das últimas 30 partidas que disputou. “Nossos jogadores, executivos, assistentes técnicos e a organização inteira merecem crédito por essa grande honra que terei. Os atletas, em especial, foram aqueles que colocaram-me nesta posição”, afirmou o técnico.

Kerr, por sua vez, lidera o Warriors a melhor campanha da NBA até o momento: 34 vitórias e apenas seis reveses, melhor começo de temporada da história da franquia. Além disso, a equipe é somente a 10ª da história da NBA a conquistar 34 vitórias em seus primeiros 40 confrontos no ano. O ex-armador foi contratado em julho do ano passado e faz seu primeiro trabalho como treinador.

Publicidade

O Jogo das Estrelas 2015 acontecerá no dia 15 de fevereiro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Budenholzer e Kerr participarão da votação entre os técnicos que define os sete reservas das seleções de cada conferência e, com a conquista dos cargos neste ano, tornam-se automaticamente inelegíveis para voltarem a comandar os times de conferência no evento do ano que vem.

Últimas Notícias

Comentários