DeMar DeRozan está preparado para exercer uma cláusula de extensão automática de quase US$28 milhões para continuar no San Antonio Spurs na próxima temporada. E, enquanto essa “bolada” está garantida, a sua permanência na equipe parece longe de estar sacramentada. De acordo com Brandon Robinson, do site Heavy, DeRozan pode ser negociado nessa offseason e dois times que mostram interesse em sua aquisição seriam Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets.
A possível saída do ala-armador da franquia texana é uma notícia apurada, inclusive, por outros meios especializados. Kevin O’Connor, do site The Ringer, também noticiou nessa semana que o atleta estaria “discretamente” sendo envolvido em conversas de troca nos bastidores com a aproximação da reabertura do mercado. Ele seria uma alternativa para vários times por conta de seu contrato expirante e excelente rendimento atual, vindo de uma ótima – e pouco comentada – temporada.
Um fator que impulsiona os rumores envolvendo DeRozan é a percepção de que ele não gosta de atuar pelo Spurs. Essa é uma especulação que circula nos bastidores faz mais de um ano e, embora seja veementemente negada pelo jogador, já voltou a ganhar as manchetes em outubro. Apesar dessa percepção, ele sempre foi elogiado pelo treinador Gregg Popovich e tornou-se a (inquestionável) referência técnica da equipe desde que chegou a San Antonio.
O interesse de Bucks e Nets em DeRozan está apoiado na necessidade de reforços de imediato para as equipes, que projetam estar entre os candidatos ao título do Leste em 2021. Milwaukee também procura fortalecer seu elenco para convencer o MVP Giannis Antetokounmpo a ficar em Wisconsin além da próxima temporada. O ala-armador de 31 anos registrou médias de 22.1 pontos (com mais de 53% de acerto nos arremessos de quadra), 5.5 rebotes e 5.6 assistências na última temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: