O Milwaukee Bucks anunciou nesta quarta-feira a extensão do contrato do gerente-geral John Hammond. Pelo novo vínculo, que vinha sendo negociado desde o início do ano, o executivo vai permanecer na franquia pelos próximos três anos. Os termos financeiros previstos no acordo não foram revelados.
“John faz um trabalho espetacular por nosso time. Ele e sua equipe construíram um elenco de jogadores muito talentosos e a torcida gosta de assisti-los. John é respeitado pelos atletas e outros profissionais da organização. Estamos felizes por continuar a tê-lo no comando de nosso departamento de operações”, declarou o dono da franquia, Herb Kohl, por meio de nota oficial.
O gerente-geral estava em último ano de contrato e a saída do técnico Scott Skiles levantou dúvidas sobre sua permanência em Milwaukee. Com o cargo garantido, ele vai ter agora que se preparar para um movimentado período ao fim da temporada. Além de resolver a questão do novo treinador da equipe, ele verá os dois principais atletas do elenco se tornarem agentes livres (Brandon Jennings e Monta Ellis).
Sucedendo Larry Harris, Hammond assumiu a gerência geral do Bucks em 2008. Em abril de 2010, ele recebeu o prêmio de melhor dirigente da liga após montar uma equipe que, naquele ano, chegou aos playoffs com 46 vitórias. Desde então, a franquia nunca voltou a disputar a pós-temporada.