O Milwaukee Bucks não tem sido um time de tomada de decisões perfeita ao longo dos playoffs, mas isso acabou muito minimizado por ter sido campeão do Leste e chegar à decisão do título da NBA. Depois de duas derrotas no começo da série contra o Phoenix Suns, porém, um dos principais analistas da televisão norte-americana fez um desabafo. Para o controverso Kendrick Perkins, o Bucks é simplesmente a equipe finalista da liga mais burro que já viu em ação.
“Sejamos bem simples aqui: o Bucks tem o time finalista mais burro da história da NBA. Tudo se inicia com os líderes, os técnicos, que estão em níveis de abordagem bastante diferentes. Há infiltrações descontroladas de Giannis Antetokounmpo e arremessos de Khris Middleton que qualquer pessoa vendo o segundo jogo sabe que não funcionaria. São lances idiotas, aleatórios. Isso é jogar livremente, divertir-se em quadra, mas nós estamos na final da NBA!”, exclamou o ex-pivô.
O comentário de Perkins é uma ironia à instrução do técnico Mike Budenholzer antes do início da partida. Em trecho mostrado na transmissão da ESPN, o treinador dizia ao seu time no vestiário para que “jogasse rápido, solto, junto, com ótimo espaçamento, liberdade e se divertindo”. O analista colocou, em contraponto, o momento também exibido durante a partida da última quinta-feira em que Monty Williams orienta e motiva o pivô Deandre Ayton no último período do duelo.
“O Suns, por outro lado, tem o time finalista mais jovem com altíssima inteligência da história da NBA. Nos momentos cruciais, esses jovens executam as suas jogadas com calma e buscam os mismatches para atacar os espaços. Deandre realiza os bloqueios que colocam todos com liberdade para arremessar. E a maioria desses jogadores não possui experiência alguma em playoffs. Zero. Nada”, elogiou o comentarista, campeão da liga com o Boston Celtics, em 2008.
O Bucks retornará às quadras nesse domingo, diante de sua torcida no Wisconsin, para repetir o feito das semifinais do Leste, contra o Brooklyn Nets: ganhar duas partidas consecutivas e empatar a melhor-de-sete para ter nova chance de roubar o mando de quadra no Arizona. Perkins, obviamente, não está otimista quanto a esse cenário. “A equipe de Milwaukee joga o basquete mais perturbado e inexplicável da história das finais da NBA”, sentenciou o ex-jogador.
[forminator_poll id=”184085″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER