De acordo com Jake Fischer, do site Yahoo Sports, o Los Angeles Lakers e o Milwaukee Bucks têm interesse em uma troca por Marcus Smart, do Memphis Grizzlies. O armador, então, seria um nome para duas franquias que pensam em chegar forte nos playoffs. Por outro lado, a atual equipe do veterano pode fazer jogo duro.
“Vários times, incluindo Bucks e Lakers entraram em contato com Grizzlies para sondar uma troca pelo grande defensor Marcus Smart. No entanto, Memphis fechou qualquer abertura para negociar o armador veterano”, escreveu Fischer.
Smart chegou ao Grizzlies na última offseason da NBA como parte de uma troca envolvendo Boston Celtics e Washington Wizards. Neste acordo, aliás, que o time celta adquiriu Kristaps Porzingis. Mas desde que chegou ao Tennessee, o armador sofrido com lesões. Como resultado, disputou apenas 20 jogos na atual temporada.
O camisa 36 está sob contrato até a temporada 2025/26. Então, o Grizzlies parece relutante ceder um jogador recém-chegado. Além disso, vale lembrar que Ja Morant está fora da temporada por conta de uma grave lesão. Portanto, o papel de Smart na equipe ganha ainda mais valor.
Da mesma forma, Memphis pouco conseguiu colocar todo seu arsenal em quadra. Com a suspensão de Morant e lesões de Desmond Bane e Smart, o time considerado ideal não teve muito tempo atuando junto.
Leia mais sobre Lakers e Bucks!
- Agente garante que LeBron James não vai deixar Lakers em troca
- Antetokounmpo fala sobre demissão de técnico do Bucks: “Fiquei surpreso”
- Lakers só cogita envolver Austin Reaves em troca por um All-Star
Em contrapartida, o interesse de Lakers e Bucks em Smart se dá, sobretudo, pela necessidade das duas equipes em melhorar suas defesas armador. Enquanto o time de Los Angeles contou com Gabe Vincent em apenas cinco jogos na atual campanha, Milwaukee cedeu Jrue Holiday na troca que levou Damian Lillard para fazer dupla com Giannis Antetokounmpo.
Apesar das lesões, Smart provou que é uma peça valiosa para o Grizzlies. Quando esteve em quadra, foi um dos líderes do time. Na temporada, ele soma médias de 14.5 pontos por jogo, o recorde de sua carreira, além de 4.3 assistências, 2.7 rebotes e 2.1 roubos de bola.
O plano do Grizzlies era juntar Smart a Ja Morant, mas as aparições limitadas de Morant nesta temporada devido a suspensão e lesão frustraram esses planos. Assim, é possível que a franquia esteja disposta a esperar 2024/25 para provar da experiência de ter os dois armadores em quadra.
Além disso, o Memphis liberou aproximadamente US$12 milhões em espaço no teto salarial ao negociar Steven Adams com o Houston Rockets, na quinta-feira (1). O time ainda recebeu Victor Oladipo, que tem contrato expirante, e três escolhas de segunda rodada.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA