O pivô Brook Lopez foi submetido a uma cirurgia nas costas nessa quinta-feira e, assim, será desfalque por tempo indeterminado no Milwaukee Bucks. O veterano só disputou a primeira partida da temporada e, desde então, estava afastado por causa de dores na região. A gravidade do procedimento não foi revelada, mas, a depender disso, é possível que o titular não volte a jogar pelo restante da campanha.
“Nós não vamos colocar um prazo para a recuperação de Brook, bem como não diremos que não voltará nessa temporada. Ainda não temos, em suma, esse tipo de informação concreta. O que posso dizer é que estamos otimistas com a cirurgia e a recuperação vai começar imediatamente. Faremos tudo o que for possível para, por fim, o colocarmos em condições de jogo novamente”, resumiu o técnico Mike Budenholzer.
O treinador contou que a franquia apostava em uma breve recuperação evitando uma intervenção. Não deu certo porque o problema simplesmente persistiu. “Brook estava realizando progresso muito, mas muito lento há semanas. Esperávamos que simples repouso e reabilitação física seriam o bastante para recolocá-lo em condições, porém, não funcionou. Não havia muitas alternativas, em síntese”, detalhou.
Substitutos alinhados
Na ausência de Lopez, antes da confirmação da cirurgia nas costas, o Bucks escalou Bobby Portis como titular. O time do Wisconsin, além disso, passou a utilizar mais formações baixas para suprir a rotação. O calouro Sandro Mamukelashvili, de forma pontual, também ganhou espaço na rotação. A tendência é que o recém-contratado DeMarcus Cousins, neste sentido, assuma a reserva imediata da posição.
O pivô de 33 anos anotou oito pontos e cinco rebotes na estreia de Milwaukee na temporada, em vitória sobre o Brooklyn Nets. Sua participação, porém, foi muito mais fundamental do que os números aparentam na composição da equipe campeã da NBA nesse ano. Na última temporada, Lopez teve médias de 12.3 pontos, 5.0 rebotes e 1.5 tocos por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER