Bucks adota cautela para volta de Jabari Parker

Novato disputou apenas 25 partidas em sua temporada de estreia na NBA

Fonte: Novato disputou apenas 25 partidas em sua temporada de estreia na NBA

https://www.youtube.com/watch?v=lsk2OZfrdP0

Segunda escolha do draft de 2014, Jabari Parker iniciou sua temporada de estréia na NBA sob os holofotes e como favorito ao prêmio de novato do ano. Mas a campanha não durou mais de dois meses para o ala do Milwaukee Bucks, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em dezembro passado. Tudo indica que o jovem vai estar em condições de jogo para o começo da próxima temporada, mas o gerente-geral John Hammond não quer apressar seu retorno.

“As pessoas sempre me perguntam como Jabari está e quando voltará às quadras. A primeira questão é respondida facilmente: ele está muito bem e a recuperação vem sendo um sucesso. Sobre a segunda, nós seremos bem conversadores. Se soubermos que poderá atuar por 20 minutos em sua volta, vamos utilizá-lo por dez. Se estiver liberado para partidas em noites consecutivas, vamos esperar”, disse o dirigente, em entrevista ao jornal Washington Post.

Publicidade

A política de calma do Bucks também se reflete nas expectativas de rendimento do time para a temporada que vem. Hammond projeta Parker como o futuro líder da franquia e, por isso, não espera que a equipe esteja pronta para alcançar seu potencial enquanto o jogador de 20 anos não estiver completamente recuperado e com mais experiência. Tanto em um caso, quanto no outro, o dirigente não vê razão para pressa.

“Nós fomos a grande surpresa da última temporada e ninguém esperava que fizéssemos a campanha que fizemos. Agora, temos tempo para sermos só bons novamente e darmos o próximo passo gradualmente. Ir de um bom time para um ótimo time é difícil, então vamos tentar desenvolver consistência para construir a partir deste ponto”, explicou Hammond, que teve o sexto melhor recorde do Leste na campanha 2014-15.

Publicidade

Parker atuou em apenas 25 jogos em sua primeira temporada como profissional. Neste curto período, o calouro registrou médias de 12.3 pontos e 5.5 rebotes, além de 49% de conversão nos arremessos de quadra. Mesmo perdendo o jovem titular, o Bucks conseguiu superar sua ausência e classificar-se aos playoffs com a sexta melhor campanha do Leste. No mata-mata, os comandados de Jason Kidd foram eliminados pelo Chicago Bulls em seis partidas.

Últimas Notícias

Comentários