O veterano Patrick Beverley foi envolvido em uma troca e vai jogar pelo Milwaukee Bucks. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia acertou a contratação do armador defensivo junto ao Philadelphia 76ers. O Sixers, por sua vez, receberá o também armador Cameron Payne e uma escolha de segunda rodada de draft.
A equipe de Wisconsin estava ativa no mercado nos últimos dias, enquanto priorizava a chegada de reforços para a armação. A negociação, então, não é uma surpresa. Mas os nomes especulados eram mais “chamativos” do que o especialista defensivo. Dejounte Murray e Tyus Jones, por exemplo, estavam entre os alvos de comentários.
Payne deveria ter sido a solução para a armação reserva do Bucks na temporada. Mas, na prática, as coisas não foram bem assim. Após chegar com status de grande reforço, ele perdeu espaço assim que começou a campanha. Desde a virada de ano, apesar das ausências pontuais de Damian Lillard, ele registra só 12,6 minutos por partida.
Não se sabe, a princípio, os planos do Sixers para o recém-adquirido atleta. Especula-se que a tendência é que a franquia busque mais um armador no mercado de dispensados. O veterano Kyle Lowry, que nasceu na Philadelphia e era torcedor do time na infância, seria o grande desejo da direção da Pensilvânia.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Mavericks adquire Daniel Gafford em troca tripla
- Nets e Raptors fecham troca centrada em Dennis Schroder
- Knicks acerta negociação e adquire Bojan Bogdanovic
Desafetos
A troca para o Bucks vai colocar Patrick Beverley lado a lado com um dos seus (vários) desafetos na NBA: Damian Lillard. Os armadores, afinal, têm um extenso histórico de problemas nos últimos tempos. Em 2020, na bolha, o especialista defensivo viralizou depois de satirizar a comemoração icônica do astro apontando para o pulso aos risos.
No ano passado, quando ele estava no Los Angeles Lakers, o veterano protagonizou mais problemas com o craque. Eles brigaram em quadra, bateram boca em quadra e quase causaram uma briga generalizada. O marcador saiu de quadra gritando que “chutaria o traseiro” de Lillard fora do ginásio.
Beverley publicou um vídeo nas redes sociais falando no telefone sobre a troca. Antes de tudo, reconheceu que o seu relacionamento com o novo colega precisa de trabalho. “Eu preciso acertar os ponteiros com Damian, certamente. Mas isso vai acontecer. Afinal, é hora de conquistarmos um título”, disse.
Lillard, da mesma forma, promete superar o passado. “Em primeiro lugar, estou triste em ver Cam ir embora. Desenvolvemos uma amizade que realmente valorizo. Patrick, por sua vez, traz uma tenacidade defensiva e atitude que precisávamos no perímetro. Nossos problemas pessoas não superam a vontade de sermos campeões”, garantiu.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA