A pré-temporada não tem sido nada fácil para o Washington Wizards. Depois de perder o ala-armador Bradley Beal pelos próximos dois meses por conta de uma lesão no pulso esquerdo, a equipe da capital norte-americana teve mais uma baixa.
Na partida disputada contra o Maccabi Haifa, nessa quarta-feira, o jovem Glen Rice Jr. deixou a quadra após torcer o tornozelo direito. O detalhe é que o jogador, de 23 anos, foi titular justamente na posição de Beal.
Ao final do jogo, o técnico Randy Wittman revelou à imprensa que o tornozelo de Rice estava muito inchado e que o jogador vai ficar de molho por alguns dias. O ala-armador saiu do ginásio de muletas e bota protetora, e passou a ser dúvida para a estreia do Wizards na temporada, que será contra o Miami Heat, no próximo dia 29.
Em razão das contusões de seus dois alas-armadores, Wittman pode escalar a equipe com Paul Pierce e Otto Porter nas posições 2 e 3, respectivamente, com o veterano Rasual Butler vindo do banco. Outro jogador que poderia atuar nas alas, Martell Webster, ainda se recupera de uma cirurgia nas costas e não tem previsão de volta às quadras.
Vale lembrar que, para o jogo de estreia, o Wizards também não poderá contar com os alas-pivôs Nenê Hilário e DeJuan Blair, suspensos pela NBA depois de se envolverem em uma confusão durante a partida de pré-temporada contra o Chicago Bulls.