“Brunson não escolheu o Knicks por dinheiro”, diz dono do Mavericks

Mark Cuban confirma que armador sequer quis ouvir proposta de Dallas antes de aceitar oferta dos nova-iorquinos

Brunson Knicks dinheiro Mavericks Fonte: Tom Pennington / AFP

Jalen Brunson foi, por enquanto, o agente livre mais valorizado a mudar de time nessa offseason. Decidiu deixar de ser um dos “escudeiros” de Luka Doncic para atuar em uma das maiores cidades do planeta. É uma mudança importante, mas, ao mesmo tempo, já aguardada. E, por mais que a proposta do New York Knicks “assuste”, o dono do Dallas Mavericks não vê a decisão de Brunson baseada em dinheiro.

Continua após a publicidade

“A decisão de Jalen realmente não foi por causa dos ‘zeros’. Ele não escolheu Nova Iorque por uma questão financeira. Afinal, tínhamos como oferecer salário maior e nem tivemos a chance de fazer uma proposta. Foi uma escolha dele e faz sentido, pois ele conhece as pessoas que estão lá a vida inteira. Compreendo, então, o que fez”, afirmou Mark Cuban, em entrevista durante a Liga de Verão.

Continua após a publicidade

O Knicks superou o Mavericks e conseguiu a contratação de Brunson, de fato, por uma série de “incentivos” além do dinheiro. Os nova-iorquinos, aliás, parecem ter juntado fatores para recrutarem o jogador. Para começar, o presidente da equipe foi o seu primeiro empresário na NBA (Leon Rose). O time, em seguida, trouxe o pai do atleta (Rick) para ser um dos auxiliares do técnico Tom Thibodeau.

“Não guardo rancor e, por isso, desejo-lhe tudo de melhor. Jalen trabalhou muito e, assim, mereceu a oportunidade de ter escolhas. E, no fim das contas, é assim que essa liga funciona. Trocamos um jogador e dizemos que é um negócio. Ao mesmo tempo, nós perdemos um agente livre e são negócios também. Por fim, esse é o jogo”, argumentou Cuban, vendo o movimento com naturalidade.

Continua após a publicidade

Leia mais

Knicks pode ser punido por aliciamento de Jalen Brunson
Por Jalen Brunson, Knicks troca Noel e Burks para o Pistons
Sem Doncic, Brunson lidera Mavericks com melhor atuação da carreira

Ótimo negócio

A decisão pode não ter sido baseada em dinheiro, mas, para vencer a concorrência do Mavericks, o Knicks precisou investir alto. Brunson, afinal, vai receber mais de US$25 milhões anuais para jogar em Nova Iorque. O valor fez com que diversos analistas e fãs criticassem o negócio, antes de sequer ver o armador em quadra. Cuban, no entanto, garante que o rival fez um investimento certeiro.

Continua após a publicidade

“Eles estão adicionando alguém que, antes de tudo, pode criar o próprio arremesso. Possui jogo de média distância fantástico, certamente. Foi, além disso, um dos dez atletas que mais ‘cavaram’ faltas de ataque na temporada passada. É uma incrível presença de vestiário, na comunidade e dentro da organização. Simplesmente um bom garoto”, elogiou o empresário, cravando que o Knicks tomou ótima decisão.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários