Jalen Brunson foi, por enquanto, o agente livre mais valorizado a mudar de time nessa offseason. Decidiu deixar de ser um dos “escudeiros” de Luka Doncic para atuar em uma das maiores cidades do planeta. É uma mudança importante, mas, ao mesmo tempo, já aguardada. E, por mais que a proposta do New York Knicks “assuste”, o dono do Dallas Mavericks não vê a decisão de Brunson baseada em dinheiro.
“A decisão de Jalen realmente não foi por causa dos ‘zeros’. Ele não escolheu Nova Iorque por uma questão financeira. Afinal, tínhamos como oferecer salário maior e nem tivemos a chance de fazer uma proposta. Foi uma escolha dele e faz sentido, pois ele conhece as pessoas que estão lá a vida inteira. Compreendo, então, o que fez”, afirmou Mark Cuban, em entrevista durante a Liga de Verão.
O Knicks superou o Mavericks e conseguiu a contratação de Brunson, de fato, por uma série de “incentivos” além do dinheiro. Os nova-iorquinos, aliás, parecem ter juntado fatores para recrutarem o jogador. Para começar, o presidente da equipe foi o seu primeiro empresário na NBA (Leon Rose). O time, em seguida, trouxe o pai do atleta (Rick) para ser um dos auxiliares do técnico Tom Thibodeau.
“Não guardo rancor e, por isso, desejo-lhe tudo de melhor. Jalen trabalhou muito e, assim, mereceu a oportunidade de ter escolhas. E, no fim das contas, é assim que essa liga funciona. Trocamos um jogador e dizemos que é um negócio. Ao mesmo tempo, nós perdemos um agente livre e são negócios também. Por fim, esse é o jogo”, argumentou Cuban, vendo o movimento com naturalidade.
Leia mais
Knicks pode ser punido por aliciamento de Jalen Brunson
Por Jalen Brunson, Knicks troca Noel e Burks para o Pistons
Sem Doncic, Brunson lidera Mavericks com melhor atuação da carreira
Ótimo negócio
A decisão pode não ter sido baseada em dinheiro, mas, para vencer a concorrência do Mavericks, o Knicks precisou investir alto. Brunson, afinal, vai receber mais de US$25 milhões anuais para jogar em Nova Iorque. O valor fez com que diversos analistas e fãs criticassem o negócio, antes de sequer ver o armador em quadra. Cuban, no entanto, garante que o rival fez um investimento certeiro.
“Eles estão adicionando alguém que, antes de tudo, pode criar o próprio arremesso. Possui jogo de média distância fantástico, certamente. Foi, além disso, um dos dez atletas que mais ‘cavaram’ faltas de ataque na temporada passada. É uma incrível presença de vestiário, na comunidade e dentro da organização. Simplesmente um bom garoto”, elogiou o empresário, cravando que o Knicks tomou ótima decisão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram