Bruno Caboclo estaria aguardando uma proposta para jogar na NBA?

Brasileiro não se apresentou ao Venezia e sonha com retorno aos EUA

bruno caboclo jogar nba Fonte: ADEK BERRY / AFP

O principal destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo de Basquete chamou a atenção no final de semana. Bruno Caboclo, afinal, não se apresentou em seu novo time, o Reyer Venezia, e gerou expectativas sobre voltar a jogar na NBA. Isso porque, de acordo com Alessandro Maggi, do site italiano Sportando, o ala-pivô pode estar aguardando uma oferta da liga americana.

“Por trás do sumiço de Bruno Caboclo haveria uma mudança de agente e o sonho de voltar à NBA. Mas o Reyer Venezia teria lhe dado um ultimato. Tendo em conta o salário e o contrato em jogo, seria uma falta de profissionalismo muito grave por parte do jogador. Vamos esperar”, escreveu Maggi.

Posteriormente, um veículo israelita apontou uma novidade sobre o futuro do craque brasileiro. Segundo o site Sport5, Bruno Caboclo vai jogar pelo Maccabi Ra’anana, de Israel, em uma turnê da equipe contra times da NBA. Ainda de acordo com o portal, o jogador de 27 anos teria um acordo apenas para as partidas de pré-temporada.

Continua após a publicidade

Os duelos acontecerão em outubro. Os adversários serão Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves. Então, pode ser uma forma de Caboclo beliscar um contrato com algum time da NBA.

Leia mais!

Pela primeira vez em 22 anos, temporada 2023/24 não terá jogadores do Brasil na NBA
Bruno Caboclo: “Jogar na NBA sempre está na minha cabeça”
Jumper Brasil discute: o Brasil na Copa do Mundo de Basquete

Continua após a publicidade

A novela envolvendo o brasileiro começou na sexta-feira (15). Na ocasião, o presidente do Venezia, Federico Casarin, revelou que Caboclo não se apresentou ao time na data combinada. Afinal, antes do Mundial de Basquete, ele deixou o Ulm, da Alemanha, e acertou com a equipe italiana. Portanto, tem contrato vigente com o clube.

“Depois da Copa do Mundo da FIBA, o Brasil demorou um tempo para voltar a seu país. Além disso, Caboclo foi para os EUA para lidar com burocracias e obter seu visto. Seu plano, então, era pegar um avião para poder chegar à Itália na sexta, conforme o planejado. No entanto, nós fomos informados que ele não pegou o voo”, disse Casarin.

Continua após a publicidade

Além disso, o Venezia já tomou medidas judiciais cabíveis em relação ao contrato do camisa 50. Ou seja, informou os órgãos competentes sobre o acordo firmado com o atleta. Dessa forma, precisaria de uma liberação dos italianos para que possa jogar pelo time de Israel.

Continua após a publicidade

Rumores também indicaram uma possível permanência na Europa. Isso porque na mesma semana do seu sumiço, Caboclo começou a seguir o perfil do Estrela Vermelha, da Sérvia, das redes sociais. Vale lembrar que Yago Mateus deixou o Ulm para atuar pelo time sérvio. Ambos, aliás, foram companheiros na Alemanha e conquistaram o título nacional inédito.

Então, a parceria dos dois poderia contribuir para que ele jogasse pelo Estrela Vermelha. Mas, com a recente informação do jornal de Israel, seu futuro segue em aberto. Até agora, Caboclo e a direção do Venezia não entraram em contato.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários