Bruno Caboclo pode jogar a Summer League da NBA

Atualmente, jogador está com a seleção brasileira para a disputa do Pré-Olímpico

bruno caboclo summer league nba Fonte: Divulgação / CBB

O brasileiro Bruno Caboclo deve jogar a Summer League da NBA. A informação é do jornalista Enéas Lima. Além disso, segundo Diego Marcondes, a equipe do pivô deve ser o Chicago Bulls. O torneio de verão acontece entre os dias 12 e 22 de julho, garantindo oportunidades para novatos e jogadores estrangeiros que buscam uma vaga na liga.

A última vez que Bruno Caboclo participou da Summer League da NBA foi em 2022, pelo Utah Jazz. Na época, o brasileiro teve grande destaque e registrou médias de 16.5 pontos, 6.5 rebotes, 2.5 bloqueios e 1.5 roubo de bola em cerca de 22.5 minutos de ação. Assim, assinou o Boston Celtics para 2022/23, mas sequer estreou.

Vale lembrar que, caso sua equipe na Liga de Verão seja mesmo o Bulls, ele será o segundo brasileiro a atuar recentemente pela franquia. Isso porque Yago Mateus também disputou a última edição em Chicago.

Publicidade

A nova participação do brasileiro na Liga de Verão pode acontecer após a disputa do Pré-Olímpico. Convocado para o Brasil, Caboclo deve ser titular do país na busca pela vaga em Paris 2024, entre os dias 2 e 7 de julho. A seleção disputa a vaga em Riga, contra Letônia. No seu grupo estão Montenegro e Camarões.

Agora, o jogador já está com a seleção brasileira na disputa de amistosos preparatórios para o torneio qualificatório. Na segunda-feira, foi o cestinha da equipe na vitória sobre a Polônia. Nesta quarta-feira, também foi um dos principais pontuadores da equipe na derrota diante da Croácia.

Publicidade

Leia mais!

Em sua carreira na NBA, Bruno Caboclo passou por Toronto Raptors, Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets. Ao todo, foram 105 partidas disputadas, sendo 20 como titular. Na liga americana, o brasileiro somou médias de 4.2 pontos, 2.6 rebotes e 12.3 minutos por jogo.

Punido na Europa

Enquanto se prepara para Pré-Olímpico e Summer League, Caboclo vive uma polêmica em seu clube atual, o Partizan Belgrado. Isso porque, segundo a própria equipe, ele se saiu da Sérvia um dia antes de um confronto diante do Estrela Vermelha, no dia 3 de junho. Com a atitude, o brasileiro foi penalizado em cinco meses de salário.

Publicidade

Em comunicado, o time informou que o brasileiro “violou gravemente o código de disciplina do clube”.

“O pivô Bruno Caboclo deixou o time voluntariamente antes da final da Superliga da Sérvia. O jogador viajou para Orlando sem a permissão do clube e sem qualquer aviso, supostamente devido a compromissos com a seleção do Brasil”, iniciou o Partizan.

Publicidade

Ainda em nota, o clube informou que jamais enfrentou uma atitude do tipo em sua história. Portanto, entendeu que o brasileiro “criou um precedente e deixou seus companheiros sem ajuda na final. Desse modo, um processo disciplinar foi imediatamente iniciado contra o jogador”.

Por fim, o Partizan esclareceu que está em dia com todas as obrigações financeiras com Caboclo. Assim, “o dinheiro não pode, de forma alguma, ser a causa da saída voluntária”.

Caboclo está em fim de contrato com o Partizan e a equipe pode estender o contrato para a temporada 2024/25. No entanto, a atitude certamente não agradou a diretoria e deve pesar na sequência do contrato. Enquanto isso, o brasileiro é especulado no Estrela Vermelha, um dos rivais de sua atual equipe.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários