O brasileiro Bruno Caboclo deve jogar a Summer League da NBA. A informação é do jornalista Enéas Lima. Além disso, segundo Diego Marcondes, a equipe do pivô deve ser o Chicago Bulls. O torneio de verão acontece entre os dias 12 e 22 de julho, garantindo oportunidades para novatos e jogadores estrangeiros que buscam uma vaga na liga.
A última vez que Bruno Caboclo participou da Summer League da NBA foi em 2022, pelo Utah Jazz. Na época, o brasileiro teve grande destaque e registrou médias de 16.5 pontos, 6.5 rebotes, 2.5 bloqueios e 1.5 roubo de bola em cerca de 22.5 minutos de ação. Assim, assinou o Boston Celtics para 2022/23, mas sequer estreou.
Vale lembrar que, caso sua equipe na Liga de Verão seja mesmo o Bulls, ele será o segundo brasileiro a atuar recentemente pela franquia. Isso porque Yago Mateus também disputou a última edição em Chicago.
A nova participação do brasileiro na Liga de Verão pode acontecer após a disputa do Pré-Olímpico. Convocado para o Brasil, Caboclo deve ser titular do país na busca pela vaga em Paris 2024, entre os dias 2 e 7 de julho. A seleção disputa a vaga em Riga, contra Letônia. No seu grupo estão Montenegro e Camarões.
Agora, o jogador já está com a seleção brasileira na disputa de amistosos preparatórios para o torneio qualificatório. Na segunda-feira, foi o cestinha da equipe na vitória sobre a Polônia. Nesta quarta-feira, também foi um dos principais pontuadores da equipe na derrota diante da Croácia.
Leia mais!
- Pare de ser hater, o basquete brasileiro do NBB é legal, sim!
- Brasil anuncia convocados para o Pré-Olímpico de basquete
- Por seleção, Bruno Caboclo deixa Partizan sem avisar
Em sua carreira na NBA, Bruno Caboclo passou por Toronto Raptors, Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets. Ao todo, foram 105 partidas disputadas, sendo 20 como titular. Na liga americana, o brasileiro somou médias de 4.2 pontos, 2.6 rebotes e 12.3 minutos por jogo.
Punido na Europa
Enquanto se prepara para Pré-Olímpico e Summer League, Caboclo vive uma polêmica em seu clube atual, o Partizan Belgrado. Isso porque, segundo a própria equipe, ele se saiu da Sérvia um dia antes de um confronto diante do Estrela Vermelha, no dia 3 de junho. Com a atitude, o brasileiro foi penalizado em cinco meses de salário.
Em comunicado, o time informou que o brasileiro “violou gravemente o código de disciplina do clube”.
“O pivô Bruno Caboclo deixou o time voluntariamente antes da final da Superliga da Sérvia. O jogador viajou para Orlando sem a permissão do clube e sem qualquer aviso, supostamente devido a compromissos com a seleção do Brasil”, iniciou o Partizan.
Ainda em nota, o clube informou que jamais enfrentou uma atitude do tipo em sua história. Portanto, entendeu que o brasileiro “criou um precedente e deixou seus companheiros sem ajuda na final. Desse modo, um processo disciplinar foi imediatamente iniciado contra o jogador”.
Por fim, o Partizan esclareceu que está em dia com todas as obrigações financeiras com Caboclo. Assim, “o dinheiro não pode, de forma alguma, ser a causa da saída voluntária”.
Caboclo está em fim de contrato com o Partizan e a equipe pode estender o contrato para a temporada 2024/25. No entanto, a atitude certamente não agradou a diretoria e deve pesar na sequência do contrato. Enquanto isso, o brasileiro é especulado no Estrela Vermelha, um dos rivais de sua atual equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA