Sem espaço na G-League, Bruno Caboclo acertou nesta quinta-feira (5), sua ida ao time da Alemanha, Ratiopharm Ulm. O brasileiro estava desde o início da temporada no Capitanes da Cidade do México. Agora, firmou contrato com o time europeu até o término da temporada 2023/24.
Ao deixar a G-League, então, Bruno Caboclo se junta a outro brasileiro na Alemanha. Isso porque o Yago Mateus também atua pelo Ratiopharm Ulm. Anteriormente, o armador teve grandes passagens por Paulistano e Flamengo.
Após a contratação, o diretor esportivo do time alemão, Thorsten Leibenath, elogiou atleta brasileiro. Ele destacou sua importância nos dois lados da quadra.
“Trabalhamos muito e por muito tempo para termos Bruno. Estamos felizes que agora deu certo. Ele é forte nos rebotes e um bom bloqueador. Além disso, é capaz de atuar como ‘âncora’ defensiva. Sua versatilidade também nos ajudará no ataque. Ele consegue espaçar a quadra graças ao seu bom chute. Ao mesmo tempo, é capaz de causar problemas como um clássico pivô”, comentou o diretor.
O time da cidade de Ulm já tentou contratar Caboclo em março de 2020. Mas sem sucesso. Em seu lugar, acertaram com Cristiano Felício. O ex-jogador do Chicago Bulls se tornou o primeiro brasileiro a jogar pelo clube alemão.
Leia mais!
- Bruno Caboclo: “O Celtics está de olho em mim”
- Veja todos os brasileiros que passaram pela NBA
- Bruno Caboclo aproveita chance e vai bem na Summer League
O ala-pivô, por sua vez, buscava uma vaga na NBA. Entretanto, teve poucas chances pelo Capitanes. Em apenas dois jogos disputados, obteve médias de 12 pontos e cinco rebotes em 29.3 minutos em quadra.
Antes de acertar com o time mexicano, Caboclo assinou um contrato de curto prazo com o Boston Celtics. No entanto, a franquia dispensou o brasileiro.
Cabloco, que foi eleito MVP do NBB defendendo o São Paulo, retornou aos Estados Unidos. Ele se juntou ao Utah Jazz para disputar a Summer League de 2022. Foram cinco jogos disputados, sendo três como titular. Com 21.8 minutos em quadra, suas médias foram de 12 pontos, 6.4 rebotes e 1.2 toco. Além disso, teve 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Com esse rendimento, portanto, o Celtics foi atrás do jogador. Ele passou a offseason da NBA treinando com o elenco que acabara de disputar as Finais. Mas com poucas vagas, foi dispensado.
Aos 27 anos, Caboclo foi draftado pelo Toronto Raptors em 2014. Além disso, teve passagens por Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets.
Então, disputou 105 jogos ao todo na NBA. Como titular, foram apenas 20. Como resultado, o jogador revelado pelo Pinheiros conquistou médias de 4.2 pontos, 2.6 rebotes e 40.3% de aproveitamento em arremessos.
Vale lembrar, ainda, que essa será a segunda passagem do brasileiro na Europa. Em 2021, afinal, ele atuou na liga francesa pelo Limoges CSP e teve destaque.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA