De acordo com o jornalista Eric Lewis, do New York Post, o Brooklyn Nets continua com “interesse genuíno” em troca por Damian Lillard. No entanto, a equipe dependeria muito da vontade do próprio armador em deixar o Portland Trail Blazers. Para conseguir a negociação, Lillard teria de convencer o único time que atuou por toda a carreira que seria seu desejo.
Lewis relata que a direção de Portland não deverá tratar de nenhuma negociação até que o atleta sinalize. Ao contrário, até o momento, a diretoria entende que precisa reforçar seu elenco para manter o sete vezes All-Star. Entre as ideias, está em trocar a terceira escolha do Draft. Aliás, ela poderia ser utilizada para tentar fechar um acordo por Mikal Bridges.
Lillard e Bridges manifestaram o desejo de jogarem juntos, mas um estaria tentando convencer o outro de se mover. Lewis aponta que, se o Blazers aceitar a troca, vai se basear no que o Phoenix Suns pagou para ter Kevin Durant. Ou seja, se Durant valia quatro escolhas de Draft, mais contratos para bater salários, é a partir dali que Portland vai.
Então, o jornalista sugeriu algo como Ben Simmons ou Spencer Dinwiddie e Royce O’Neale, além das picks. Embora tudo ainda não passe de especulações, seria apenas o início de uma ideia.
Leia mais
- “Acho que Damian Lillard vai ser envolvido em troca para o Leste”, aponta analista da NBA
- Damian Lillard no Brooklyn Nets. É possível?
- Damian Lillard desabafa sobre afastamento no Blazers: “Não foi minha decisão”
Mas a favor do Nets conta o fato de o seu dono, Joe Tsai, estar em busca de um título e, para que isso aconteça, ele vai pagar todas as multas necessárias. Vale lembrar que foi sob seu comando que Brooklyn montou um elenco com Kyrie Irving, James Harden e Durant. Portanto, ele ainda pretende refazer um grupo com chances de brigar pelo campeonato.
Apesar de todo o sonho de Tsai, uma troca de Damian Lillard para o Nets tem prazo de validade. Isso porque o armador terá 33 anos quando a próxima temporada começar e seu contrato vai até 2026/27, quando vai receber US$63.2 milhões. Lewis pondera que, mesmo com o novo acordo da TV, seu salário poderá ser supervalorizado aos 36 anos.
O Nets deve fazer algumas mudanças em seu elenco durante a offseason. Entretanto, a diretoria vai querer manter Bridges, além do pivô Nic Claxton. Seja como for para entrar em 2023/24, a permanência de ambos é tida como base de tudo. Portanto, Cam Johnson, Dorian Finney-Smith, além de Dinwiddie e O’Neale, podem ser utilizados como moedas de troca.
Outros interessados
De acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Heavy, ao menos quatro times teriam interesse em troca por Damian Lillard, além do Nets. Miami Heat, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors e New York Knicks gostariam de explorar conversas com o Blazers. No entanto, são equipes que podem ou não abrir mão de grandes astros.
O Nets, por exemplo, não enviaria nenhum nome de peso, a não ser que seja Simmons. Aliás, é imaginando o antigo Simmons, não o que fez a última temporada por Brooklyn. Entretanto, não existe nada certo se ele vai voltar a jogar como antes.
O Warriors, até dias após sua eliminação, tinha Jonathan Kuminga insatisfeito por sair da rotação, enquanto Jordan Poole caiu de produção. Então, os últimos rumores quase sempre envolvem os dois.
Para o Clippers, existe uma certa indefinição, pois do dono da equipe, Steve Ballmer, está descontente com as performances de seus astros. A reclamação vem após mais uma queda prematura nos playoffs. Portanto, Paul George e Kawhi Leonard ainda podem sair.
Por fim, o Heat e o Knicks possuem contratos interessantes para o mercado, mesmo que não sejam jogadores de ponta. Tyler Herro seria o ponto de partida em Miami, enquanto o time de Nova York conta com alguns expirantes. Embora Evan Fournier tenha acordo até 2024/25, ele é de opção da equipe.
Tudo, claro, pensando que o Blazers passaria por uma profunda reformulação após a eventual saída de Lillard.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp