Veterano de 15 temporadas, Brook Lopez assumiu a liderança da disputa pelo prêmio de melhor defensor da NBA e se coloca como favorito a ganhar o troféu Hakeem Olajuwon. Na lista divulgada nesta segunda-feira (13), o pivô do Bucks é seguido por OG Anunoby, do Toronto Raptors, enquanto Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies, fecha o top3.
Com uma das defesas mais sólidas da NBA, o Bucks lidera a liga em pontos cedidos a cada 100 posses. Além disso, a equipe é a que mais dificulta a eficiência de arremessos de seus adversários. Parte disso se dá ao esforço de Lopez, que é o líder em tocos (2.8) na atual temporada.
“Para mim, conseguir tocos é, sobretudo, estar bem posicionado. Garantir que você está no lugar certo na hora certa. Obviamente, eu quero ajudar os meus companheiros e os tocos são uma forma de isso acontecer. Mas existem outras formas de ajudar. Então, o fundamental é tirar os arremessos fáceis dos adversários”, revelou Lopez.
Aos 34 anos, essa é mais uma mudança na maneira de atuar de Lopez. Selecionado pelo New Jersey Nets no Draft de 2008, o pivô se destacou por um dominante jogo ofensivo no garrafão. Assim, ele se tornou o maior pontuador da franquia.
Leia mais!
- Torcedor do Bucks ameaçou Draymond Green de morte
- Giannis Antetokounmpo e Deandre Ayton são eleitos melhores da semana na NBA
- Giannis Antetokounmpo evita ser “a cara da NBA”
Mais recentemente, Lopez se moldou a um bom arremessador de três pontos. Após tentar apenas 33 arremessos do perímetro em seus primeiros oito anos na liga, Brook já superou a marca de 2000 tentativas nos últimos sete anos. Assim, as bolas de longa distância representam 52.4% de seus chutes pelo Bucks.
Agora, Brook Lopez se reinventa novamente para buscar o prêmio de defensor do ano da NBA. Em 2019/20, o jogador de 34 anos foi escolhido para o segundo time de defesa da NBA, mas nesta temporada o pivô se tornou peça fundamental no esquema defensivo do técnico Mike Budenholzer.
“Estou orgulhoso do reconhecimento. Sinto que evolui como defensor em meu tempo na liga e, sem dúvidas, agradeço por isso. Então, desde que cheguei à Milwaukee, para jogar em um time que costuma estar entre os melhores defensivamente, eu simplesmente amo isso. Gostaria de dizer que defesa é 50% físico e 50% mental, mas, para mim, é 100% dos dois lados. Além disso, muito é da experiência de tanto tempo na liga”, finalizou.
Confira a lista completa
1. Brook Lopez (Milwaukee Bucks)
2. OG Anunoby (Toronto Raptors)
3. Dillon Brooks (Memphis Grizzlies)
4. Bam Adebayo (Miami Heat)
5. Mikal Bridges (Phoenix Suns)
6. Luguentz Dort (Oklahoma City Thunder)
7. Herbert Jones (New Orleans Pelicans)
8. Evan Mobley (Cleveland Cavaliers)
9. Marcus Smart (Boston Celtics)
10. Ivica Zubac (Los Angeles Clippers)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA