Bronny James não encantou no basquete universitário, mas segue bem-visto por executivos da NBA antes do Draft de 2024. O filho de LeBron James começou a campanha de 2023/24 como um prospecto top 10 do recrutamento. No entanto, o papel de reserva de Isaiah Collier em USC, junto com números pouco expressivos, o colocaram até fora de algumas previsões conceituadas sobre o Draft nas últimas semanas.
Em matéria do jornalista Jeremy Woo, da ESPN, dirigentes anônimos da NBA falaram sobre como é o sentimento ao redor da liga sobre a situação de Bronny. Um dos nomes de um time da Conferência Oeste da liga, por exemplo, relembrou a situação médica do jovem e que o contexto todo lhe prejudicou em 2023/24. O ala-armador teve uma parada cardíaca durante a offseason e viu sua carreira em risco.
“Ele perdeu toda a preparação que teria antes de entrar no basquete universitário por conta do que aconteceu antes. Então, é difícil exigir mais do que ele tem feito quando se analisa o contexto. É longe do ideal”, explicou.
“Eu falo isso porque a adaptação é muito importante em qualquer esporte coletivo, seja qual for o nível. É só pensar, até para os caras que são profissionais e já estão na NBA, é necessário ter esse tempo para entender o que está acontecendo. Imagine então, para uma criança como ele”, cravou o dirigente.
“Na minha visão, ele nem deveria estar jogando. Entrou em um cenário de um ambiente muito competitivo, sem a preparação adequada. Foi uma situação ruim de todos os ângulos possíveis até agora. Mas é o que é. Por fim, temos que dar crédito ao garoto. Ele tem entregado o melhor que pode, mesmo com tudo isso”, concluiu.
Leia mais!
- Austin Rivers deseja ver Bronny James sem LeBron na NBA
- Ex-jogador compara Bronny James a Jrue Holiday
- Bronny James prioriza time certo em vez de boa posição no draft da NBA
LeBron defende filho
A grande notícia de alguns dias atrás é que Bronny James sequer foi citado como um jogador para o Draft de 2024 na projeção de Jonathan Givony, especialista do assunto na ESPN.
O analista citou que uma possibilidade mais realista para o camisa 6 estava no recrutamento seguinte, em 2025. Porém, LeBron James não gostou muito, e ironizou no X (antigo Twitter).
“Eu gostaria que vocês deixassem o garoto ser apenas uma criança e desfrutar do basquete universitário. Será que isso é pedir muito? Eu não acho. Para o conhecimento de vocês, ele não se importa com o que dizem nesses relatórios e projeções. Ele é, sobretudo, um grande trabalhador. O sucesso não é uma garantia,” reclamou.
“E eu digo o mesmo para todas as outras crianças que estão por aí, vivendo o sonho de tentar se tornar um jogador de NBA. Ou também em qualquer outro esporte. O que vocês precisam ter em mente é que é necessário muito esforço para ser grande. Então, mantenha sua cabeça baixa e seu foco intacto. Mock Draft não importa, eu juro para vocês. Essas coisas apenas vão e voltam,” prometeu LeBron.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA