Bronny James se compara a Jrue Holiday e outros jogadores da NBA

Às vésperas do draft, filho de LeBron James busca inspiração em atletas de função definida na liga

bronny james jrue holiday Fonte: Reprodução / Instagram

Um dos jogadores com quem Bronny James sempre foi comparado como prospecto foi Jrue Holiday. Não é difícil entender as razões para isso, pois, em essência, ambos são armadores defensivos. No entanto, existe mais um motivo para esse paralelo ficar tão evidente para analistas e torcedores. O jogador de 19 anos admite que o veterano do Boston Celtics é um dos atletas que mais estuda na NBA atual.

“Eu tento emular e tenho como exemplo jogadores como Jrue, Davion Mitchell e Derrick White. São atletas que se destacam nas funções que cumprem, antes de tudo. Eles têm um bom tempo de quadra e salário porque sempre estão muito focados em seus papeis. Simplesmente sabem o que precisam fazer em quadra para ganharem jogos”, contou o prospecto, em entrevista ao site HoopsHype.

O estilo de jogo e comparações para James, a princípio, tiveram pouca importância para muita gente. Afinal, as suas perspectivas de seleção no recrutamento e avaliação como prospecto estavam entrelaçadas com o pai. LeBron James disse que priorizava atuar ao lado do filho no fim da carreira e, assim, pautou as discussões. Nós já sabemos, agora, que a história não é bem essa para nenhum dos dois.

Publicidade

“Jogar com o meu pai significaria muito para mim, mas não é o meu foco no momento. A minha mente está completamente voltada para o objetivo de simplesmente entrar na liga. Ele sempre me disse para ser eu mesmo, então eu vou seguir assim. Dividirmos a quadra seria muito especial, mas, acima de tudo, tenho que conseguir o meu espaço”, cravou o jovem jogador.

Leia mais sobre Bronny James

Análises

James, como esperado, foi o centro das atenções no NBA Draft Combine, que aconteceu em Chicago na semana passada. A imprensa, em particular, deu amplo destaque para o garoto. Mas a visão sobre o seu desempenho nas medições físicas, testes atléticos e as atividades coletivas foi mista. Algumas análises mais “duras” viraram notícia. Nem todos, no entanto, tiveram uma avaliação tão ácida assim.

Publicidade

“Para começar, eu acho que Bronny vai seguir no draft. Ele deveria jogar mais um ano no basquete universitário? É provável que sim, mas as coisas funcionam assim hoje em dia. E a verdade é que, ainda assim, muitos times vão considerar seriamente selecioná-lo se permanecer no recrutamento. Ele vai estar em pauta, certamente”, assegurou um executivo da liga, em entrevista ao portal Yahoo! Sports.

O mesmo site também ouviu um recrutador e recebeu uma resposta ainda mais positiva. James pode até não estar preparado, mas, sem dúvidas, merece uma chance. “Ele é um jogador bem inteligente. E, mais do que isso, possui instintos sólidos dentro de quadra. É evidente que ainda precisa de mais tempo para desenvolvimento, mas o fundamental está ali”, resumiu.

Publicidade

Projeção

Antes de pensar em Jrue Holiday ou jogar com o pai, no entanto, Bronny James precisa ser selecionado no draft. Algo que, por enquanto, ainda não parece ser uma absoluta certeza. Os serviços especializados projetam o prospecto de uma possível a provável escolha de segunda rodada no momento. Em entrevista ao site Bleacher Report, um dirigente anônimo da conferência Leste fez a mesma projeção.

“Bronny está entre os 100 melhores prospectos da classe para todas as equipes da liga. Mas essa não é a questão. A pergunta é: afinal, ele é um dos 60 melhores? E isso é um ponto que você precisa checar com cada time, individualmente. De qualquer forma, ele tem boas chances de estar na NBA na próxima temporada via recrutamento ou em um contrato two-way“, previu o executivo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários