Bronny James recebeu o convite de pelo menos dez times para testes antes do Draft da NBA. No entanto, de acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o filho de LeBron James deve treinar com apenas duas equipes. As franquias priorizadas, ainda segundo o jornalista, serão Phoenix Suns e Los Angeles Lakers.
“Bronny James recebeu mais de dez convites para treinos. Mas o fato é que haverá apenas algumas equipes, duas ou três, que ele vai visitar. E o Lakers e Suns, curiosamente, estão entre esses times”, informou Charania.
O Phoenix Suns conta com a 22ª escolha do Draft e, segundo jornalista, estuda diversos nomes para a posição. Entre eles, portanto, está Bronny. O Lakers, por sua vez, tem a 55ª escolha, que se aproxima das projeções que o colocam na parte final da seletiva.
O Lakers, inclusive, parece inclinado a selecionar o jovem já há algumas semanas. Após o Draft Combine, em Chicago, a franquia entrevistou Bronny. Os detalhes da conversa, por outro lado, não foram revelados. Então, a informação inicial aumentou os rumores de que a franquia pretende selecionar o atleta na 55ª posição.
“O Lakers está muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no Draft. Então, em um mundo perfeito, o time de Los Angeles teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, informou o Charania.
Leia mais sobre Bronny James!
- Empresário descarta contrato two-way para Bronny James na NBA
- Bronny James se compara a Jrue Holiday e outros jogadores da NBA
- Kendrick Perkins detona atenção da imprensa a Bronny James
Apesar da vontade do Lakers, Bronny já afirmou que quer apenas ser selecionado no Draft. Em entrevista há pouco mais de dez dias, o ala afirmou que não está preocupado em jogar com o pai.
“Acho que, no momento, estou concentrado apenas em chegar até a liga. Isso é o mais difícil. Então, não estou preocupado se vou jogar com meu pai ou algo do tipo. Não é a minha mentalidade atualmente. Estou trabalhando muito nesse processo, e verei onde isso irá me levar depois”, afirmou.
Sem contrato two-way
Embora esteja projetado em times com escolhas na segunda rodada do Draft, Bronny James não vai aceitar um contrato two-way. O acordo é uma alternativa para atletas escolhidos na segunda rodada. De acordo com seu empresário Rich Paul, no entanto, o filho de LeBron não quer alternar entre NBA e G League.
“As projeções, a princípio, apontam para todos os lados. Existem times que apostam que Bronny pode ser uma escolha de primeira rodada, enquanto outros já o veem como uma seleção de segunda. E há aqueles que nem acreditam que ele vai ser escolhido. Ou seja, igual aos outros prospectos que agencio. Mas é certeza que não vamos aceitar contratos two-way. E as franquias já sabem disso”, cravou o famoso agente.
Esse tipo de vínculo, para começar, prevê salários menores e uma liberdade de transição entre a NBA e a G League. Vários jovens atletas, por exemplo, nem chegam a jogar pelo time principal durante a temporada inteira. O contrato não é garantido e, assim, oferece flexibilidade para as equipes. Paul, no entanto, avisa que não descarta a opção por uma falta de confiança no sucesso do filho de LeBron James.
“Acho que o que mais me impressiona em Bronny é o seu caráter. Afinal, ele poderia ser aquele cara que ainda com uma equipe de filmagem para todos os lados e comportar-se como uma celebridade. Mas não é assim. É um garoto muito centrado e consciente, em síntese. Por isso, eu tenho convicção de que vai ser um ótimo companheiro de elenco e só tem a melhorar como jogador”, elogiou o empresário.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA