“Brogdon deveria ser eleito calouro do ano”, defende técnico do Bucks

Para Jason Kidd, novato merece um “bônus” por ter sido selecionado na segunda rodada do draft

Fonte: Para Jason Kidd, novato merece um “bônus” por ter sido selecionado na segunda rodada do draft

A ausência do “fenômeno” Joel Embiid pelo restante da temporada reabriu uma disputa que parecia decidida pelo prêmio de novato do ano. Com apenas 31 jogos na temporada, o jogador do Philadelphia 76ers pode ser visto como inelegível à honraria e “forçar” a eleição de outro calouro. O treinador Jason Kidd está de olho na situação e crê que um de seus comandados deveria ser o escolhido: Malcolm Brogdon.

“Eu acho que Malcolm deveria ser eleito calouro do ano, até por tudo que fez após ser selecionado na segunda rodada do draft. É uma grande história da temporada. Ele é um estudante do jogo, que trabalha duro, assiste aos filmes e não tem medo de fazer perguntas. É divertido vir trabalhar quando possuímos a oportunidade de treinar um jovem assim”, afirmou o técnico do Milwaukee Bucks, sem esconder estar sendo parcial.

Publicidade

Brogdon foi um dos melhores jogadores da temporada universitária passada, mas caiu até a 36ª posição do último recrutamento por ser um “veterano” em Virginia. Para Kidd, ele mostra que ficar mais tempo na NCAA não é demérito. “Malcolm está sempre sob controle e não tem medo. Ainda está aprendendo sobre o jogo, mas você pode ver o impacto de seus quatro anos na universidade. É um vencedor e a prova de que ficar no basquete universitário nem sempre é ruim”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários