Depois de oito anos como assistente na NBA, Brian Shaw finalmente ocupará o cargo de treinador. Shaw aceitou um acordo com o Denver Nuggets, substituindo o antigo técnico da equipe, George Karl.
“Não consigo expressar o quanto estou feliz”, afirmou Shaw. “Foi muito complicado, no mínimo. Mas estou muito contente por poder assumir esta equipe. Tive de passar por umas 11 ou 12 entrevistas. Sinto que fui muito bem preparado pelos melhores. Sinto que aguardei esse tempo todo e paguei a minha dívida”.
Shaw foi assistente no Los Angeles Lakers entre 2005 e 2011, tendo trabalhado por várias temporadas com Phil Jackson. Nos últimos anos estava no Indiana Pacers. Considerado para assumir o Lakers quando Jackson anunciou sua saída, Shaw ficou decepcionado por ter perdido a vaga para Mike Brown.
“Me sinto honrado e privilegiado por Josh Kroenke e Tim Connelly terem apostado em mim”, disse Shaw. “Mesmo que eu tenha jogado e tenha trabalhado no triângulo ofensivo, eu participei de outros vários esquemas e então não é algo que eu pense em trazer neste momento para o Nuggets”.
Nos últimos dez anos, a equipe se classificou para os playoffs, sendo eliminado na primeira rodada em nove oportunidades. Em 2012-13, o Nuggets venceu 57 partidas, melhor marca da franquia na história da NBA, sendo eliminado pelo Golden State Warriors, novamente na primeira rodada.