O mito está de volta. Brian Scalabrine, ex-jogador que passou sem muito brilho pelas quadras da NBA, mas tornou-se um ícone nas mídias sociais, será assistente do técnico Mark Jackson no Golden State Warriors.
Scalabrine chegou a receber uma proposta para ocupar o mesmo cargo no Chicago Bulls, mas declinou, optando por ser comentarista. Entretanto, seu trabalho fora das quadras foi mais uma vez acompanhado e foi novamente convidado para trabalhar ao lado de um treinador.
A chegada de Scalabrine será importante para o Warriors, que perdeu nas últimas semanas Michael Malone, novo técnico do Sacramento Kings, e Bob Beyer, que foi para o Charlotte Bobcats.
Como jogador, Scalabrine atuou por apenas três equipes: New Jersey Nets (agora Brooklyn), Boston Celtics e pelo Bulls, sendo campeão da NBA em 2008 com o time de Massachusetts.
A greve da NBA em 2011-12, fez com que ele fosse para a Itália, posteriormente retornando para mais um ano no Bulls. Em sete partidas no campeonato italiano, ele obteve médias de 11.6 pontos e 5.4 rebotes. Na liga norte-americana, no entanto, seus números são bem mais modestos. Nos 520 jogos que fez, sendo 61 como titular, Scalabrine somou 3.1 pontos e 2.0 rebotes, convertendo 34.4% dos arremessos de longa distância.