O Philadelphia 76ers não vai realizar mudanças em seu comando técnico durante a offseason. O dono da franquia, Joshua Harris, encerrou especulações iniciadas na última semana e garantiu que Brett Brown está seguro no cargo para a temporada que vem. Ambos estiveram em uma reunião nessa segunda-feira, inclusive, com o gerente-geral Elton Brand já para começar o planejamento do segundo semestre.
“Houve muitos rumores circulando por aí e essa é a prova de que você não deveria acreditar em tudo o que ouve. Não fizemos comentários porque estávamos focados nos playoffs e, com o fim da temporada, faz sentido colocarmos todos esses boatos de lado. Brett nunca esteve sob risco de demissão. Nunca”, declarou o mandatário, nas entrevistas coletivas finais da campanha do Sixers.
Os comentários de Harris foram uma resposta direta para a informação veiculada pelo repórter Marc Stein, do jornal The New York Times, de que o treinador seria demitido em caso de eliminação para o Toronto Raptors, na semifinal do Oeste. Os canadenses ganharam a série em sete partidas, com uma cesta antológica no estouro do cronômetro de Kawhi Leonard para decidir o jogo 7.
“Esse é o meu sexto ano no Sixers e, segundo os jornais, fui demitido em cada um deles. Aconteceu antes e vai acontecer no futuro. Eu já entendi que o trabalho aqui é assim mesmo, então seguirei em frente”, concluiu Brown, assegurando que vai encarar as especulações com naturalidade.